quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Open Sea realiza quinta edição no Guarujá (SP)



Em sua quinta edição, o Open Sea promete disputas de tirar o fôlego entre feras das motos aquáticas. A corrida em mar aberto é patrocinada pela BRP e será realizada no dia 28 de outubro no Guarujá, litoral paulista, com três voltas de 23 quilômetros. A novidade da temporada fica por conta do Open Lake, marcado para o dia 17 de novembro na Baía de Todos os Santos, em Salvador (BA).

“Os eventos são os únicos com este porte e formato no país”, comentou Paulino Alvarez, o Kilha, organizador das provas e presidente da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema). “A estrutura e a segurança nas corridas são de ponta. Teremos dois helicópteros com brigadistas acompanhando o percurso, além de oito barcos e oito motos aquáticas de apoio. Ou seja, a prova é totalmente monitorada no ar e no mar”, continuou.


Os eventos são limitados a 100 pilotos. As categorias em jogo são as seguintes: GP Turbo, GP Aspirado, Feminina, Sênior e Turismo (que irá completar apenas uma volta do circuito). No Guarujá, a largada será na Praia do Tortuga, sendo que o trajeto passa próximo a Ilha da Moela, Ilha das Cabras e pela Praia da Enseada.


“A corrida irá proporcionar pegas incríveis. Os pilotos que têm preparo físico em dia e uma boa estratégia certamente levarão vantagem”, alertou Kilha, acrescentando que o evento foi feito para quem tem espírito de aventura. Os ponteiros costumam completar o trajeto de 69 km em aproximadamente 50 minutos.


Para se inscrever, é necessário ter habilitação náutica e mais de 18 anos, além do equipamento completo. Na largada, os pilotos correm até as motos aquáticas e dão a partida para iniciar a corrida. O e-mail de contato para inscrições e mais informações é o opensea@anema.com.br.

O Open Sea 2012 é patrocinado pela BRP, responsável pelos produtos Sea-Doo, e pela Casarini. O evento conta com realização da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema) e supervisão da Marinha do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário