terça-feira, 16 de outubro de 2012

KS é a primeira fabricante de pistões a receber a certificação do INMETRO



Já estão disponíveis os números dos registros do Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) referente à certificação da fábrica de pistões KS, localizada em Nova Odessa/SP. A planta recebeu o certificado do IQA no último dia 02. Números dos registros: 2410/2012, 2412/2012 e 2413/2012.

O próximo passo da empresa é a alteração das ferramentas de fundição para incluir o “I” do Inmetro em todos os pistões fabricados pela empresa. A revisão do ferramental vai ser feita gradualmente, de forma que todos os pistões fabricados a partir de janeiro do próximo ano estejam de acordo com a legislação.

A certificação dos demais produtos da marca KS - pinos de pistão, anel trava (circlip), anéis de pistão, bronzinas, buchas, arruelas de encosto e bombas de combustível - está dentro do cronograma, que compreende a certificação de outras plantas do grupo em todo o mundo. O órgão certificador da empresa é o IQA – Instituto de Qualidade Automotiva.

A Portaria nº 301 de 21/07/2011 do Inmetro estabelece os “requisitos de avaliação da conformidade para componentes automotivos”, com a imposição de rigorosas normas de segurança para peças e acessórios automotivos. Conforme a referida portaria, a obrigatoriedade do selo do Inmetro para fabricantes e importadores dos produtos incluídos, entrará em vigor a partir de janeiro de 2013. O prazo para comercialização destes produtos para distribuidores de autopeças é julho de 2013 e julho de 2014 para o varejo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário