segunda-feira, 22 de outubro de 2012

FIAT NO 27° SALÃO INTERNACIONAL DO AUTOMÓVEL DE SÃO PAULO 2012



Nos quase três mil metros quadrados ocupados pela Fiat Automóveis na 27ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, a líder do mercado nacional reserva grandes atrações para os visitantes. Mostrará novos modelos para o mercado, séries especiais que em breve estarão sendo comercializadas, um “Show Car” que mostrará toda a criatividade do Centro Estilo e da Engenharia da Fiat e ainda máquinas de sonhos de marcas que pertencem ao Grupo Fiat e que são ícones mundiais de desempenho e excelência tecnológica. Além disto, oferecerá muitas ações interativas para o público.

Entre os inúmeros destaques da marca no evento, um dos que mais chamará a atenção será o Fiat 500 Cabrio. Lançado oficialmente na mostra, sairá do Salão direto para as ruas. As vendas do emblemático modelo 500 Cabrio tem previsão de serem iniciadas no final do mês de outubro. Com sua chegada, a gama do Fiat 500 no Brasil passa a contar com seis diferentes versões. 

Para reafirmar o sucesso mundial do pequeno carro ― comercializado em mais de 40 países ― a Fiat passa da esportividade para o glamour. Mostrará o Fiat 500 by Gucci, modelo que traz a inigualável elegância e o design que são inerentes aos automóveis Fiat e à grife italiana. O carro foi desenvolvido a partir de uma parceria com a famosa ‘Casa’ Gucci, de onde saem alguns dos mais sofisticados e luxuosos produtos da moda pessoal de todo o mundo.

Mostrando sua capacidade de sempre estar à frente do momento de mercado, a Fiat fará a pré-estreia das Séries Especiais Sublime e Interlagos. Os sedãs Grand Siena e Linea receberão itens de acabamento que serão exclusivos da Série Especial Sublime, remetendo os modelos a um estágio superior quanto ao requinte e sofisticação. 



Já a Série Especial Interlagos deriva das versões do Palio Sporting e do Uno Sporting, e deverá estar à venda a partir do final do próximo mês de novembro, quando se realizará mais uma edição do GP do Brasil de Fórmula 1. Ambos os modelos receberão a nova cor Amarelo Interlagos e contarão com itens que acentuarão ainda mais esportividade desses modelos.

Confirmando sua liderança de mercado no segmento off road light, a Fiat mostrará seus modelos da linha Adventure em um espaço dedicado só para eles. Esses carros associam as particularidades de bom comportamento nas ruas das cidades com uma grande capacidade de locomoção em terrenos adversos: Doblò Adventure, Idea Adventure Dualogic, Palio Adventure Dualogic e Strada Adventure Dualogic continuam sua trajetória de sucesso e marcam presença no Salão.

A linha 2013 também estará representada por carros que tiveram suas linhas totalmente renovadas. A Fiat Automóveis produziu uma série de atualizações e evoluções nas suas linhas de veículos Strada, Palio Weekend, Linea, Idea e Freemont. Os modelos, que são sucesso em seus segmentos, receberam recentes soluções de design e novas tecnologias. Também foram reformuladas suas listas de conteúdos e de opcionais, o que acabou resultando em um reposicionamento dos produtos e acrescentando funcionalidade e atratividade para o consumidor. Complementam a linha o Fiat Punto, que acaba de receber uma grande reformulação, e o Grand Siena, um dos destaques do ano. 


Também estarão expostos no Salão o Fiat Idea com o novo câmbio Dualogic Plus e a Série Especial Itália exclusiva para o Novo Uno Vivace quatro portas, que surpreende pelo alto nível de conteúdo adotado e pelo seu custo/benefício. Esses dois modelos acabam de chegar ao mercado. 

E mais: dois mitos também integrarão a mostra e trarão emoção aos aficionados por superesportivos. Ferrari e Maserati, duas marcas pertencentes ao Grupo Fiat, terão espaços de destaque no estande da marca italiana com a presença das belas e potentes 458 Spider, produzida pela marca do Cavallino Rampante, e GranCabrio Sport, representante da marca do Tridente. Nesta edição do Salão, somente no espaço Fiat esses carros de sonhos poderão ser apreciados pelo público visitante. 
 
Lançamento: Fiat 500 Cabrio

O Salão também estará registrando o lançamento do simpático Fiat 500 Cabrio, modelo diretamente derivado da versão Lounge Air, e o primeiro conversível da marca no Brasil. O modelo, como não poderia deixar de ser, ganhou muito em esportividade, mas o conforto também não foi esquecido. O charmoso teto, com duas opções de cores – preto e vermelho, pode ser operado por meio de comandos elétricos e tem três posições diferentes de vão de abertura, que se retrai até a tampa do porta-malas. A ação de abertura ou fechamento pode ser feita com o carro em movimento a uma velocidade de até 80 km/h. Ele também recebeu de série nova identificação nas colunas de portas, novas rodas de liga leve com aro de 15 polegadas e sensores traseiros de estacionamento, que facilitam as manobras.

Com motor 1.4 MultiAir 16 válvulas de 105 cv de potência a 6.250 rpm e torque máximo de 13,6 kgfm a 3.850 rpm, mais câmbio automático de seis marchas, o Fiat 500C chega extremamente bem equipado de fábrica. Além dos itens acima vem com: ABS + EBD, airbag duplo, sidebag, ar-condicionado manual, piloto automático, direção elétrica Dual Drive, auto rádio CD MP3, ESP + ASR e Hill Holder, função Sport, faróis de neblina, vidros e travas com acionamento elétrico, desembaçador dos vidros traseiros, volante em couro com comandos de rádio, telecomando para abertura e fechamento das portas e porta-malas, bancos revestidos em tecido Premium com logo no encosto, apoia-braço central dianteiro, retrovisores externos elétricos com calota cromada, frisos cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, banco do motorista com regulagem de altura, faróis com regulagem de altura, entre outros itens. 

Série Especial Sublime: futuros lançamentos

Com a Série Especial Sublime a Fiat se aproxima ainda mais da sofisticação e elegância com seus sedãs Grand Siena e Linea. O projeto prevê uma abordagem clássica, elegante, sem perder o aspecto moderno e tecnológico das versões. Esta Série Especial reforça a presença da marca no segmento de luxo, que se mantém em crescimento no mercado nacional.


A Série Especial Sublime oferece ao usuário muito requinte, com acabamento de alto padrão, materiais que agregam exclusividade e que enriquecem o design tanto externo quanto interno. Grand Siena e Linea Sublime são produtos distintos, mas valorizam o bom gosto do consumidor e proporcionam alto valor agregado.


Externamente, o Grand Siena Sublime é derivado da versão Essence — poderá ser equipado com câmbio manual ou Dualogic —, e só chegará na cor exclusiva Branco Kalahari. Ele também contará com frisos cromados escuros e faróis com máscara escura, além de retrovisores externos pintados na cor prata escuro metalizada, adesivos na cor preto brilhante e logotipo com o nome da Série Especial nas portas dianteiras. As soleiras das portas também contarão com adesivo de identificação “Sublime”.


Internamente o sedã passará a incorporar painéis de porta e volante bicolores e nova pintura nas saídas de ar central e laterais. Os bancos serão revestidos em couro e tecido, e todo o painel será marrom com faixa central na cor Bege Savannah. Apoia-braço central para o banco do motorista, forrado de couro na cor marrom, complementará a sofisticação.


Além dos conteúdos estéticos, esta futura Série Especial contará com todos os itens de série da versão Essence mais alguns itens que hoje são opcionais nesta versão, como rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB, retrovisores externos elétricos, além de vidros elétricos traseiros e volante em couro com controles multifuncionais. 


A Série Especial Sublime do Fiat Linea também vem da versão Essence (câmbio manual ou Dualogic) e, da mesma forma que o Grand Siena, só estará disponível na cor Branco Kalahari. Internamente receberá bancos forrados em couro Sabbia marrom, apoia-braço central e saída do ar-condicionado para a parte traseira do habitáculo.


Novo Uno e Novo Palio Interlagos, chegam ainda este ano


A esportividade ficará ainda mais acentuada para o Novo Uno e Novo Palio com a chegada da Série Especial Interlagos, que marca o Salão do Automóvel e a realização do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, em novembro, no autódromo de Interlagos, em São Paulo. As versões Interlagos serão produzidas somente a partir do Novo Uno Sporting e do Novo Palio Sporting e Sporting Dualogic. 

A Fiat criou um moderno conceito esportivo, que ficará marcado pela nova cor exclusiva Amarelo Interlagos, a única que estará disponível para esta Série Especial.  Em contraposição, saltam os detalhes na cor Preto Brilhante nas calotas dos retrovisores, no aerofólio traseiro e nas siglas traseiras, mais rodas de liga leve com pintura exclusiva. O interior dos modelos receberá uma nova decoração específica tanto para o Palio quanto para o Uno, além da aplicação de nova costura amarela no tecido dos bancos e no volante em couro.

Além dos itens citados acima, a Série Especial Interlagos do Novo Uno ganha ainda ar condicionado, banco do motorista com regulagem de altura, quadro de instrumentos com aro cromado, pedaleiras esportivas, terceiro apoio de cabeça no banco traseiro, rádio Connect CD MP3/WMA integrado ao painel com RDS, viva-voz Bluetooth® e entrada USB, mais porta-objeto móvel.




Show Car: Bravo Xtreme
Como já é característico dentro das participações da Fiat no Salão Internacional do Automóvel, a marca traz mais uma vez um veículo que expressa a criatividade do seu time de engenheiros e designers. É neste tom que a Fiat apresenta o seu mais novo Show Car, o Bravo Xtreme, um carro criado para destacar o design italiano e a esportividade do modelo.



Neste ensaio do Fiat Design Center LATAM, o Bravo Xtreme recebe para-choque dianteiro com uma nova leitura da marca. O tradicional logo da Fiat mais o bigode cromado dão lugar a uma grade maior, sobre a qual é aplicado o famoso logotipo “vintage”, utilizado em modelos como o Fiat Mefistofele, esportivo da marca de 1908. Além disso, ele ganha duas tomadas de ar laterais com LEDS, que aumentam a percepção de largura do carro e a sensação de estabilidade visual. Também traz um spoiler central exclusivo, que visualmente aproxima o carro do asfalto. 





Mitos Mundiais: Ferrari e Maserati
A Fiat foi ainda mais além, brindando os visitantes com a presença de dois dos mais significativos automóveis do mundo. De origem italiana, eles deverão fazer a alegria dos visitantes que poucas vezes têm a oportunidade de estar tão próximos de máquinas tão perfeitas. Ferrari e Maserati, que são empresas pertencentes ao Grupo Fiat Chrysler, estarão representadas nesta edição do Salão no estande da Fiat — no Brasil, tanto a Ferrari como a Maserati são importadas e representadas comercialmente pelo Grupo Via Italia.


A Ferrari 458 Spider é a primeira berlinetta do mundo a contar com a arquitetura de motor posterior-central e capota rígida rebaixável. E a solução adotada para o carro, de teto rígido descapotável, se utiliza de uma inovadora solução patenteada pela Ferrari. O teto rígido, construído totalmente de alumínio, oferece inúmeros benefícios em relação à tradicional solução da capota de lona. Além de diminuir seu peso em 25 quilos, o tempo da sua abertura ficou reduzido a apenas 14 segundos. Quando baixado, fica perfeitamente integrado ao desenho do carro. Foi projetado para se dobrar e se encaixar em um exíguo espaço existente atrás do compartimento do motor. 

O 458 Spider traz em sua estrutura um motor V8 com injeção direta de combustível, 4.499 cm3 de cilindrada e 570 cv de potência. Esse propulsor recebeu o prêmio internacional Engine of the Year (Motor do Ano) de 2011, que reconhece a excelência do seu desenvolvimento tecnológico no que diz respeito a dirigibilidade, desempenho, eficiência e refinamento de projeto. 


Seu sistema de transmissão é constituído pelo célebre câmbio F1 de dupla embreagem e sete marchas, com mudanças feitas por intermédio de borboletas posicionadas no volante. A parte dinâmica do carro é gerenciada pelo sistema E-Diff3, que integra o controle de tração F1-Trac e o ABS de desempenho. A velocidade máxima do 458 Spider é de 320 km/h, e ele vai da imobilidade aos 100 km/h em menos de 3,4 segundos. 




A segunda grande atração, o GranCabrio Sport, vem das linhas de produção da Maserati em Modena, Itália. A versão Sport é derivada do GranCabrio, modelo que foi premiado pela imprensa internacional como um dos carros mais bonitos do mundo. Foi o primeiro modelo conversível de quatro lugares construído na história da Maserati. 

O GranCabrio Sport vem equipado com uma versão mais potente do V8 ― naturalmente aspirado ― de 4,7 litros, que nesta configuração desenvolve 450 cv de potência e ótimos 52 kgfm de torque. A transmissão automática de seis marchas vem equipada com o software MC Auto Shift ― que melhora ainda mais as respostas do câmbio ― e é responsável pela introdução um display digital no painel que aponta os tempos ideais de mudanças de marchas. Também foram adotados discos de freios duplos e ventilados para o modelo. O conversível atinge a velocidade máxima de 285 km/h e acelera de 0 aos 100 km/h em apenas 5,2 segundos.


Com o GranCabrio Sport também estreia uma nova cor de carroceria, o Rosso Trionfale, inspirada na cor dos Maserati de corrida dos anos 50. Em 1957, Juan Manuel Fangio venceu seu quinto título mundial de Fórmula 1 ao volante de um Maserati 250F vermelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário