quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Daimler inicia produção de caminhões médios BharatBenz na Índia



Após o lançamento dos caminhões pesados da marca BharatBenz há duas semanas, a subsidiária da Daimler Trucks "Daimler India Commercial Vehicles (DICV)” iniciou a produção dos modelos médios (de 9 e 12 toneladas). Os veículos BharatBenz são fabricados na fábrica de Chennai, inaugurada em abril deste ano e localizada no sul da Índia.
“Juntamente com nossos veículos pesados, esses modelos se baseiam nas plataformas de sucesso do Fuso Canter e Fighter, representando mais um passo na implementação de nossa estratégia de modularidade”, afirma Andreas Renschler, membro do Conselho de Administração da Daimler AG, responsável pela Daimler Trucks e pela Daimler Buses.
Até 2014, a DICV vai lançar 17 novos modelos de caminhões, com PBT entre 7 e 49 toneladas. Os veículos são especialmente projetados para atender as necessidades dos clientes na Índia, onde a demanda por caminhões de alta qualidade e econômicos aumentará nos próximos anos.
“Conseguimos oferecer um portfólio completo a nossos clientes. Na Índia, os gastos com combustíveis são atualmente uma preocupação. Com isso, buscamos desenvolver veículos eficientes, confiáveis, robustos e com o melhor custo-benefício”, enfatiza Marc Llistosella, Diretor e CEO da Daimler India Commercial Vehicles.
Os caminhões médios da BharatBenz podem ser usados em diversas aplicações. Os veículos são normalmente usados em canteiros de obras ou na distribuição de produtos. Com duas opções de motores (potência de 140 cv ou 170 cv), os veículos podem ser equipados com carrocerias com refrigeração fornecidas pelos encarroçadores. Ao mesmo tempo, os veículos são 10% mais econômicos do que os demais produtos disponíveis no mercado indiano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário