quinta-feira, 18 de outubro de 2012

CRESCEM AS VENDAS DA FORD NA CHINA E RÚSSIA



A Ford comemora um recorde histórico de vendas na China, no mês passado, com um crescimento da ordem de 54% na comercialização de automóveis e também um aumento das vendas totais que subiram 35 por cento, em relação a setembro de 2011.
A agressiva campanha de vendas, segundo Dave Schoch, presidente e CEO da Ford Motor China, teve resposta positiva dos clientes o que reforça, ainda mais, a estratégia de expansão naquele mercado, cada vez mais competitivo. Com veículos produzidos na fábrica da Changan Ford Mazda Automobile Ltd, e com a importação do Edge, a Ford alcançou um recorde histórico com 44.102 unidades vendidas no atacado, em setembro, 54% a mais que no mesmo período do ano passado
Nos três primeiros trimestres de 2012, a empresa vendeu 428.083 unidades no atacado, um aumento de 11 por cento sobre o mesmo período do ano passado. Além disso a Ford vai introduzir 15 novos modelos na China até 2015. Um dos primeiros, será o novo Focus. Em 2013, o mercado chinês também receberá os SUVs EcoSport, Kuga e Explorer.
Na Rússia, os resultados também foram positivos no 3º trimestre deste ano, com vendas recordes dos modelos Transit, Kuga e Explorer e aumento de 13% na participação do mercado. A Ford Sollers informou que, no 3º trimestre, vendeu 31.527 veículos na Rússia.
Para Ted Cannis, presidente e CEO da Ford Sollers “foi muito importante a decisão do lançamento do Explorer e Kuga no Tartaristão, onde os consumidores deram respostas muito positivas”.
Além disso, novas concessionárias da Ford começaram suas operações em Sochi, Orel, Omsk, Yekaterinburg, São Petersburgo e Tchita. O número de concessionárias oficiais da marca, atualmente, na Rússia, totaliza 116 lojas em 76 cidades.
A Ford Índia, por sua vez, planeja mais do que dobrar sua rede de vendas até 2015, passando das atuais 230 lojas para 500 concessionárias oficiais.
Além disso, a empresa esta investindo cerca de 1 bilhão de dólares na construção de uma segunda fábrica na índia, com capacidade para produzir 450 mil carros e 600 mil motores, até 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário