sexta-feira, 21 de setembro de 2012

NOVO IVECO STRALIS HI-WAY É ELEITO "TRUCK OF THE YEAR 2013"



O novo Stralis Hi-Way, o caminhão pesado da Iveco, venceu a edição 2013 do prêmio “International Truck of the Year” (do inglês “O Caminhão Internacional do Ano”), um troféu anual entregue pelas 25 maiores revistas especializadas em veículos comerciais da Europa. De acordo com o júri, o Stralis Hi-Way “realizou uma enorme contribuição para a eficiência no transporte rodoviário em diversos aspectos, incluindo: economia de combustível, segurança, dirigibilidade, conforto e um reduzido impacto ambiental”. A importante premiação foi entregue ontem (17/9), durante a noite de gala da 64a edição do Salão Internacional de Transporte de Hanover, na Alemanha, a maior feira europeia de veículos comerciais e industriais. “Estamos orgulhosos deste prêmio. O novo Stralis estabelece uma nova referência em qualidade, eficiência e valor para o cliente. O veículo é uma verdadeira mostra da nossa estratégia de estar sempre próximo de nossos clientes por meio da entrega de produtos de excelência", disse Alfredo Altavilla, CEO da Iveco, ao receber o prêmio. 

O novo Stralis é equipado com motores Cursor da FPT Industrial, que garantem baixo consumo de combustível e excelente desempenho. O sistema de redução catalítica de alta eficiência SCR (HI-eSCR) – projetado, patenteado e produzido pela FPT Industrial – faz do novo Stralis o único veículo pesado no mercado a atender os limites de emissão Euro VI sem o uso de EGR. O sistema SCR da FPT reduz os níveis de óxido de nitrogênio em mais de 95%. A tecnologia de pós-tratamento da FPT Industrial para veículos Euro VI é única e exclusiva, pois atende aos limites rigorosos das emissões de óxido de nitrogênio vigentes na Europa sem aumentar o consumo de combustível. 

O Stralis Hi-Way chega ao mercado trazendo também uma nova cabine, completamente redesenhada. A ergonomia e o conforto oferecidos foram aumentados por conta da dedicação da Iveco em atender os pedidos de concessionários e clientes. A reestilização externa da cabine focou na melhoria da aerodinâmica do veículo e, por consequência, da eficiência em reduzir o consumo de combustível. O caminhão também apresenta uma nova grelha central, além de novos defletores de ar e para-choques. 


O novo Stralis é produzido na planta da Iveco em Madri, Espanha, de acordo com os mais elevados padrões de qualidade de fabricação industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário