terça-feira, 18 de setembro de 2012

AUTO START-STOP NO FORD FUSION 2013



Você estaria disposto a pisar mais leve quando conduz um carro numa rodovia ? Gostaria de poupar dinheiro em gastos de combustível e, ainda, reduzir as emissões de gases nocivos ao meio ambiente? A maioria das respostas a essas perguntas, numa pesquisa encomendada pela Ford, através da Penn Schoen Berland, foram: “Eu não”. A Ford descobriu, assim, que 64 por cento dos motoristas americanos estão dirigindo sem se preocupar em economizar gasolina. Dessa forma, planejou para a sua linha 2013, o Ford Fusion totalmente novo, oferecendo ao consumidor o poder de escolha:  uma linha automotiva e outra para economizar combustível com a tecnologia do motor EcoBoost Auto Start-Stop, nos motores híbridos e híbridos plug-in.O Fusion com motor 1.6 litro EcoBoost é o primeiro veículo da Ford, a gasolina, na América do Norte, a oferecer o Auto Start-Stop, nova tecnologia de economia de combustível – uma opção que custa US $ 295 - com a conveniência de uma transmissão automática de seis velocidades.Para o vice-presidente do grupo Ford, para Desenvolvimento Global de Produtos, Raj Nair, "O novo Fusion, com a tecnologia Auto-Start-Stop, é uma maneira acessível para os consumidores de desfrutar de alguns benefícios híbridos, incluindo economia de combustível e ar mais limpo."

Como funciona
Auto Start-Stop desliga o motor a gasolina quando o veículo está parado no trânsito congestionado e em semáforos.Para voltar a acelerar, basta o  motorista soltar o pedal do freio e o sistema retorna a operar normalmente. 
O Ford Auto Start-Stop pode proporcionar uma melhoria de 10 por cento na eficiência do consumo de combustível, com uma queda correspondente na emissão de gases de escape.
Em média, Auto Start-Stop melhora a eficiência de combustível em cerca de 3,5 por cento. Se 50.000 Ford Fusion forem equipados com o  Start-Stop, a melhoria da eficiência reduziria as emissões de CO 2 em mais de 14 milhões de libras e pouparia o consumo de um milhão de litros de gasolina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário