quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Volkswagen do Brasil apresenta carros com tecnologia BlueMotion no XXII Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave



A Volkswagen do Brasil participará do XXII Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave, que terá início amanhã (16/8) e seguirá até sábado (18/8), no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo. O evento é realizado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). Em seu estande, a Volkswagen do Brasil apresentará inovações tecnológicas e diferenciais competitivos dos modelos Novo Gol, Novo Voyage e Fox, sendo todos desenvolvidos com base no conceito BlueMotion Technology, trazendo tecnologias voltadas para reduções de consumo de combustível e de emissões. Neste ano, o Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave trabalhará o tema “Excelência em Gestão”, reunindo tendências e ferramentas inovadoras para o mercado automotivo. O conceito BlueMotion Technologies é um dos destaques do estande da Volkswagen do Brasil, que tem uma área de 150m², localizada no setor B20 do XXII Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave. A designação BlueMotion Technologies identifica globalmente os veículos da Volkswagen mais avançados em relação à eficiência energética, tanto no desempenho dinâmico, como na relação com o meio ambiente. Os veículos BlueMotion reúnem todas as novas tecnologias desenvolvidas e aplicadas pela Volkswagen para reduzir o consumo de combustíveis e as emissões.

Reconhecidas internacionalmente por sua eficiência, as tecnologias BlueMotion abrangem motores e câmbios que contribuem para preservar os recursos energéticos.
O nome BlueMotion não é apenas a designação de uma série ecológica, mas carrega o posicionamento e a atitude do Grupo Volkswagen. Blue, que significa "azul" em inglês, é a cor corporativa da marca e lembra elementos naturais a serem preservados, como a água. Motion, que significa "movimento", incorpora o aspecto dinâmico, da mobilidade voltada para o futuro.

Novo Gol e Novo Voyage com pacote BlueMotion Technology
A Volkswagen do Brasil oferece a tecnologia BlueMotion para o Novo Gol e o Novo Voyage por meio de um pacote de equipamentos desenvolvido com base nesse conceito. O Novo Gol e o Novo Voyage com pacote BlueMotion Technology consomem até 8% menos combustível, em relação aos respectivos modelos com o motor 1.0 VHT. Disponível com a nova motorização 1.0l TEC, essa configuração agrega ao Novo Gol e ao Novo Voyage “pneus verdes” nas medidas 175/70 R14, com menor resistência à rolagem, e indicador digital de consumo instantâneo de combustível. O pacote contempla ainda indicador digital de marcha ideal a ser utilizada. O Novo Gol e o Novo Voyage foram lançados em julho.

Fox BlueMotion
O Fox BlueMotion, lançado em abril, foi o terceiro modelo da Volkswagen do Brasil a contar com o conceito BlueMotion Technologies – os primeiros foram o Polo BlueMotion (abril de 2009) e o Gol G4 Ecomotion (abril de 2010). O Fox 1.6 BlueMotion teve a aerodinâmica desenvolvida e certificada em túnel de vento, sendo que cada detalhe foi analisado, buscando o menor arraste.
O motor EA111 teve nova calibração que harmoniza seu desempenho com mudanças na transmissão, que foi alongada. Nos testes de consumo de combustível, o Fox BlueMotion obteve melhora de até 12,7% em relação à “versão normal”. A economia de combustível e o desempenho mais limpo não comprometem o comportamento dinâmico do carro, que ainda conta com itens como “pneus verdes” de baixa resistência ao rolamento e indicadores digitais de consumo instantâneo e de troca de marchas.

XXII CONGRESSO FENABRAVE E EXPOFENABRAVE
O XXII Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave serão realizados paralelamente no Pavilhão Azul do Expo Center Norte e devem reunir empresários de toda a América Latina e delegações de outras partes do mundo interessadas em conhecer tendências e ferramentas de gestão inovadoras para o mercado automotivo.Voltados principalmente a distribuidores de automóveis, veículos comerciais leves, caminhões, ônibus, implementos rodoviários, máquinas agrícolas e motocicletas, os eventos também englobam em seu público-alvo fabricantes de veículos, administradoras de consórcios, associações de marcas, corretoras de seguros e demais empresas relacionadas ao setor. O conteúdo do congresso tem como objetivo proporcionar ferramentas de gestão do negócio de distribuição automotiva por meio de uma agenda focada na superação dos desafios do setor. “Esse é o maior evento de distribuição automotiva de toda a América Latina, o que nos traz uma grande responsabilidade junto ao público-alvo quanto ao conteúdo que será apresentado. Por isso, buscamos os melhores profissionais para enriquecer a discussão”, destaca o diretor do XXII Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave, Hercules Ricco. As palestras serão divididas por segmento do setor automotivo e por área operacional da distribuidora, contando com workshops. A programação inclui palestrantes internacionais e nacionais. O XXII Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave é realizado pela Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) e organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado.

Serviço
22º Congresso Fenabrave e ExpoFenabrave

Data: 16 a 18 de agosto 
Horários: Congresso – dia 16, das 8h30 às 19h; dia 17, das 8h30 às 18h; dia 18, das 8h30 às 15h30. ExpoFenabrave – 9h às 18h30
Local: Pavilhão Azul do Expo Center Norte (Rua José Bernardo Pinto, 333, São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário