terça-feira, 28 de agosto de 2012

SERTÕES: Felipe Zanol conquista título inédito do Rally dos Sertões



Durante os 4.840 quilômetros de percurso, sendo 2.346 de trechos cronometrados, a edição de 20 anos do Rally dos Sertões teve um único líder entre as motocicletas: Felipe Zanol. O piloto mineiro conquistou nesta terça-feira o título inédito da prova de forma incontestável. Neste momento, ele já direcionou a sua motocicleta Honda CRF 450X para o Parque Fechado e aguarda a reunião dos competidores para ser o primeiro a cruzar a rampa de chegada em Fortaleza (CE). A aventura começou há dez dias, em São Luís (MA).“O Sertões é uma corrida que eu acompanho desde criança e hoje realizo o sonho de conquistar esse título, que eu tanto desejei. Aprendi muito nas últimas temporadas e também com a participação no Dakar. Vencer o Sertões é escrever o meu nome na história do rali”, resumiu Zanol. A sonhada taça veio após muita dedicação e dois vice-campeonatos nos últimos anos, quando o piloto ficou atrás do espanhol Marc Comma (em 2010) e do francês Cyril Despres (2011), feras da modalidade.


Detentor de 12 títulos nacionais de enduro e de cross country, Zanol irá focar nas provas de rali. “Estou ainda mais motivado para brigar pelo título do Brasileiro de Enduro FIM, mas o meu foco certamente passa a ser os ralis. No começo de setembro irei para o Japão, colaborar com o projeto da Honda para o Rally Dakar 2013, e em outubro irei competir no Marrocos. Mas agora os próximos dias serão de muito descanso e comemoração”, continuou.Zanol não poderia deixar de lembrar de todos os que tiveram parte na conquista. “Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, como a Honda, que me acolheu com muito profissionalismo, assim como a Red Bull, ASW, Rinaldi, ATS Informática, Mobil, Vedamotors, o Dimas e o pessoal da Brasil Moto Tour e Mr Pró. Outro agradecimento especial vai para o Robson e o Guilherme, da Água Mineral Ingá, que me ajudaram muito para que eu conseguisse estrear no Sertões. Esta conquista é de todos eles e dos meus familiares e amigos. Abri mão de muita coisa para estar aqui e fico muito feliz por ter tanta gente que acredita no meu trabalho”, concluiu o piloto.


Resultados Extra-oficiais - Rally dos Sertões

Categoria Motos – Resultado final após 10 etapas

1º - FELIPE ZANOL - 32:12:33
2º - DARIO JULIO SOUZA - 32:38:02 
3º - NIELSEN BUENO - 33:32:40
4º - GUTO KLAUMANN - 35:07:59 
5º - DIMAS MATTOS - 35:24:09

Categoria Motos - 10ª Etapa (28/8)

1º - IKE KLAUMANN - 1:20:14
2º - JUCA BALA - 1:20:22
3º - FELIPE ZANOL - 1:20:36
4º - DARIO JULIO SOUZA - 1:24:11
5º - GLAUCO FEITOSA - 1:24:34

Nenhum comentário:

Postar um comentário