terça-feira, 28 de agosto de 2012

FÓRMULA Vee: OITAVA ETAPA É DECIDIDA NA LINHA DE CHEGADA





Para quem estava no Autódromo de Interlagos no último sábado, a oitava etapa do Campeonato Paulista de Formula Vee foi definitivamente a mais emocionante do ano. Desde a largada até a linha de chegada, quatro pilotos se revezaram na liderança e apenas na bandeirada final Luis Nenê Finotti pode confirmar a vitória.As emoções começaram já nos treinos de sexta-feira, com muitos pilotos ainda acertando seus carros. A pista, que logo ficou cheia de óleo, gerou rodadas em série, mas nenhum acidente.A definição do grid, já no sábado, teve duas grandes surpresas. As presenças de Rodrigo Rosset, Fernando Monis, Glaucio Doreto, Bruno Leme e Eduardo Moreira eram certas, pelo desempenho apresentado ao longo da temporada, mas quem apareceu de modo inesperado entre os primeiros colocados foi João Tubino, que realizava sua segunda prova. O piloto carioca fez um ótimo tempo e por pouco não beliscou a pole.O primeiro lugar foi decidido nos segundos finais da tomada de tempo. Quando tudo parecia caminhar para mais uma pole para Rodrigo Rosset (seria sua quinta), Finotti conseguiu uma volta fantástica e o melhor lugar do grid.



Na prova logo na primeira volta, os quatro primeiros se distanciaram do bloco e iniciaram uma batalha pelo primeiro lugar, que duraria até a última volta. Finotti, Rosset, Tubino e Monis chegaram a liderar em pelo menos uma volta, e protagonizaram belas ultrapassagens com disputas limpas.Os blocos intermediários também contaram com boas brigas e provas de recuperação, como a disputa entre Arthur Leme, Claudio Ceregatti, Kenner Garcia e Marcelo Chamma (que acabou rodando e abandonando a etapa).Quem não teve sorte com o acerto dos monopostos foram os pilotos Adriano Griecco (com problemas nos freios, nem chegou a largar), Eduardo Moreira (com problemas no motor na primeira volta) e Sergio Silva. Dos 21 carros no grid, apenas 14 receberam a bandeirada.


Confira a classificação final:
 1º - Luiz “Nenê” Finotti #38
2º - Rodrigo Rosset #19
3º - João Tubino Nt #50
4º - Fernando Monis #34
5º - Bruno Leme #78
6º - Glaucio Doreto #89
7º - Marco Vale #10
8º - Ricardo Soares #16
9º - Heitor Nogueira #76
10º - Arthur Leme #51
11º - Claudio Ceregatti #44
12º - Kenner Garcia #12
13º - José Ebel #32
14º - Cristiano Vianna #82
15º - Marcelo Chamma #30
16º - Marcio Zanin #53
17º - Eduardo Dias #8
18º - Marcus Leao #1
19º - Rodrigo Cardozo #3
20º - Emanuel Calonico Jr #84
21º - Sergio Silva #27

A melhor volta ficou com Rodrigo Rosset: 2:05.535 (média de 123,570 km/h), na 2ª volta.

O Campeonato Paulista de Automobilismo no Asfalto, do qual a Formula Vee faz parte, terá uma parada devido ao fechamento temporário do Autódromo de Interlagos (que se prepara para o GP de Formula 1).A próxima etapa será realizada em dezembro, dia 22 mas nos dias 15 e 16 de setembro haverá uma etapa extra oficial no Autódromo do ECPA, na cidade de Piracicaba, aberta ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário