segunda-feira, 20 de agosto de 2012

DAYCO LANÇA CORREIAS ELÁSTICAS QUE DISPENSAM TENSIONADOR



Desenvolvida em parceria com as montadoras, a Dayco Power Transmission está lançando no Brasil e demais países da América do Sul, uma nova linha de correias automotivas: a correia elástica. Ela se aplica nos veículos em que o projeto dispensou o uso do tensionador, já que sua tensão é autoajustável.Os primeiros lançamentos abrangem modelos da General Motors, Volkswagen, Ford, Fiat e Iveco. Para utilização em sistemas de duas a quatro polias, o produto tem alta resistência, propiciando maior durabilidade.

Principais Características:
- Simplificação do sistema de transmissão
- Menor custo de manutenção e de instalação
- Redução do peso do motor pela eliminação de alguns componentes
- Instalação em distâncias menores entre centros fixos
- Tecnologia exclusiva e não substituível por outro tipo de correia
- Ferramenta especial de instalação que acompanha o produto na embalagem
- Melhor custo/benefício
- Maior cobertura de linha

Seis veículos da marca Volkswagen, quatro da General Motors, dois da Ford, um da Fiat e outro da Iveco, são os primeiros beneficiados com as correias elásticas Dayco.
- VW: Gol, Fox, Space Fox, Voyage, Polo e Saveiro, com motores EA 111, 1.0 8V e 1.6 8V, na versão completa para virabrequim, alternador, ar-condicionado e direção hidráulica, ou versão parcial para estes modelos produzidos a partir de dezembro de 2007.

- General Motors: Chevrolet Celta, Chevrolet Prisma e Chevrolet Corsa (produzidos de 2008 em diante), e Chevrolet Agile (a partir de 2009) com motores 1.0 FAM I 8V e 1.4 8V VHC Econoflex – para virabrequim e alternador.

- Ford: Focus com motor Sigma 1.6 e início de produção em 2011 - correias na versão virabrequim e bomba d’água, ou versão virabrequim e ar-condicionado.

- Fiat: Linea fabricado a partir de 2009 com motor 1.9 16v – correias elásticas para virabrequim e ar-condicionado.

- Iveco: Daily produzido de 2010 em diante, motor 3.0L TDCRI – correias para virabrequim e ar-condicionado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário