sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Chevrolet conquista o campeonato_de_construtores da IZODIndyCarSeries



Com a vitória de Ryan Briscoe, da Penske, no Grande Prêmio GoPro Indy of Sonoma, disputado neste domingo (26/08/2012), no circuito de Sonoma, na Califórnia, a Chevrolet conquistou o campeonato de construtores da categoria.“A Chevrolet se orgulha de participar da IZOD IndyCar Series em 2012 e se sente honrada em ganhar o campeonato de construtores com o motor Chevrolet V6 bi-turbo com injeção direta de combustível”, disse Jim Campbell, vice-presidente de Veículos de Performance e Motorsports. “A chave para desenvolver a melhor combinação de economia de energia, combustível, durabilidade e dirigibilidade na Indy tem sido trabalho em equipe com os pilotos, chefes de equipe, donos de equipe e nossos parceiros de engenharia. Há ainda mais corridas para ir nesta temporada, e as equipes permanecem 100% focadas em terminar o ano bem.”No caminho para conquistar a tão cobiçada coroa na primeira temporada de retorno da marca da gravata dourada à IndyCar, os motores Chevrolet V6 conquistaram nada menos do que nove das 13 corridas disputadas até agora (a temporada é composta por 15 provas), começando com a conquista da corrida de abertura da IndyCar, disputada em São Petersburgo."O campeonato de construtores da IZOD IndyCar Series para a Chevrolet é o resultado de um esforço grande de equipe", disse Mark Kent, diretor de Motorsports da Chevrolet. "Do conceito à pista de corrida, os engenheiros da Chevrolet Racing, Ilmor, Hitachi, Borg Warner e das equipes que utilizam motores da Chevrolet conseguiram desenvolver um produto vencedor em pouco mais de um ano. Colher os frutos desse esforço dedicado em nossa primeira temporada de retorno à IndyCar é gratificante. Estamos muito orgulhosos desta conquista e gostaria de agradecer a todos os envolvido por suas contribuições".

A lista de equipes e pilotos que contribuíram para a conquista da Chevrolet no campeonato de construtores em 2012 foram: Team Penske - Ryan Briscoe, Hélio Castroneves e Will Power; Andretti Autosport - Marco Andretti, James Hinchcliffe, Ryan Hunter-Reay e Ana Beatriz Figueiredo; KV Racing Technology - Rubens Barrichello, Tony Kanaan e EJ Viso; Panther Racing - JR Hildebrand; Ed Carpenter Racing - Ed Carpenter; Dragon Racing - Sebastien Bourdais e Katherine Legge, e Dreyer & Reinbold Panther Racing - Oriol Servia.“Parabéns às equipes que correm com motores Chevrolet e a todos os nossos parceiros técnicos que nos ajudaram a ganhar o campeonato de construtores da IZOD IndyCar Series”, disse Chris Berube o gerente do programa da Chevroelt para a IZOD IndyCar Series. O conceito de “um time” que implementamos no programa da Chevrolet para a IndyCar demonstrou claramente o valor da integração de cada um dos talentosos engenheiros das equipes com os engenheiros da Chevrolet e com o conhecimento de nossos parceiros técnicos. Tenho muito orgulho das contribuições feitas por todos os envolvidos neste programa. ”

A Chevrolet competiu anteriormente na Indy como fabricante de motores, entre 1986 e 1993 e entre 2002 e 2005, com motores V8, que levaram a Chevrolet a vencer 105 vezes - sete vezes as 500 Milhas de Indianápolis e seis títulos mundiais de pilotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário