quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"Caminhos do Brasil" chega a São Luis do Maranhão



A equipe da SHEZ Comunicação cumpriu a primeira parte de sua missão. Chegou a São Luis do Maranhão, depois de percorrer cerca de três mil quilômetros e colher imagens e informações para a produção do livro de arte "Caminhos do Brasil", que retratará as características e contratastes do País. Neste primeiro trecho da viagem coordenada pelo fotógrafo e jornalista Haroldo Nogueira e que tem o apoio da Volvo Automóveis passou por oito estados e mais o Distrito Federal: São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Tocantins, Bahia, Pernambuco, Piauí e Maranhão.

"Tudo está transcorrendo da maneira planejada. Conseguimos realizar um bom trabalho e já temos um bom material para o livro. Sem dúvida, é certo que o resultado será muito bom", disse Haroldo Nogueira, que tem como companheiros os motoristas Adão Bento e Ralph Gallas. "Nossa equipe está bem entrosada, o que facilita em muita a logística desse nosso desafio, que só está começando". 


A viagem deve durar ainda cerca de 25 dias e inclui no roteiro os estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Alagoas, Sergipe, Espírito Santo e Rio de Janeiro.A bordo do SUV XC60 da Volvo, a equipe da SHEZ Comunicação busca durante o itinerário o contraste entre o desenvolvimento e o subdesenvolvimento, o natural e o construído, o meio ambiente e a degradação, as cores e as diferenças humanas e socioeconômicas de cada região por qual a expedição passar. Claro, com ênfase nas belezas naturais, na agricultura e, principalmente, no fator humano. "Estamos traduzindo o Brasil em imagens de grande apelo social, político e cultural", finalizou Haroldo Nogueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário