domingo, 22 de julho de 2012

Xandy Negrão e Xandinho Negrão vencem na estreia do Aston Martin Vantage



Foram três horas, com total de 104 voltas completadas e quase 450 km percorridos até a primeira vitória do novo Aston Martin Vantage, pilotado por Xandy Negrão e Xandinho Negrão. E este parece mesmo ter sido o único desafio da dupla durante a terceira etapa da temporada, disputada neste domingo (22), no autódromo de Interlagos, em São Paulo.Depois de registrar a pole position com direito a recorde do ano para categorias nacionais no circuito, eles não foram seriamente ameaçados em nenhum momento e ainda contaram com o abandono dos vice-líderes, Chico Longo e Daniel Serra, com problemas eletrônicos na Ferrari F458. "Foi uma corrida tranquila", confirma Xandy Negrão."A nossa vantagem inicial foi reduzida pelas diversas intervenções do safety car, mas concluímos o fim de semana com o melhor resultado possível. O Aston tem um equilíbrio melhor que a Lambo e realmente acertamos na escolha do carro", acrescenta Xandy, bicampeão brasileiro de Endurance, que com o resultado deste domingo ficou com o título do primeiro turno, a Copa São Paulo.

Este torneio paralelo leva em consideração as três primeiras corridas da temporada 2012. De quebra, ele o filho, Xandinho, também assumiram o primeiro lugar no Brasileiro. As três horas de corrida provocaram uma séries de abandonos, o índice chegou a quase 50%, e algumas atuações precisam ser elogiadas, como o desempenho do trio Fernando Croce, Fernando Gomes Croce e Daniel Croce.

Pilotando o Corvette Z06R, eles terminaram em segundo lugar, depois da ausência forçada na etapa anterior - em função da quebra de motor em Curitiba. O trio ficou imediatamente à frente de Eduardo Amorim e Jindra Krauscher, terceiros colocados, que com o resultado venceram na categoria destinada aos Protótipos (eles correm com o MRX) e também levaram a Copa São Paulo.

A próxima etapa da TOP SERIES será disputada em 19 de agosto no circuito de Santa Cruz do Sul.

O RESULTADO FINAL EM INTERLAGOS
1°, T1, X.Negrão - Xandinho
2°, T1, D.Croce - F.Croce - F.Gomes
3°, T1, E.Amorin - J.Kraucher
4°, T2, N.Cintra - J.Ribeiro
5°, T2, H.Visconde - R.Landi
6°, T2, Steinbruch-Wipf-Gauss
7°, T2, SantAnna - Pons
8°, T1, P.Queirolo - R.Barbosa
9°, T1, D.Pimenta - R.Pimenta
10°, T1, C.Longo - D.Serra
11°, T1, T.Andrade - B.Justo
12°, T2, Marques-Lozasso-Carvalho
13°, T2, R.Kolling - O.Costa Jr
14°, T2, R.Gargiulio
15°, T2, A.Marcondes-J.Vasconcelos
16°, T2, T.Riberi - S.Turvey
17°, T2, E.Furlanetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário