quinta-feira, 26 de julho de 2012

Prova com veículos históricos invade Mogi Guaçu (SP)



O recém-inaugurado autódromo Velo Città, na cidade de Mogi Guaçu, a cerca de 160 km da capital de São Paulo, receberá pela primeira vez um evento com carros clássicos. O moderno circuito com 3.430 metros e predominância de curvas de baixa velocidade vai sediar o Classic Velo Città - Track Day, no dia 18 de agosto. O mais novo autódromo do Brasil, que fica na Rodovia 342, no km 182, foi recentemente homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) e tem a chancela da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) para receber competições. Até hoje recebeu apenas uma rodada da Porsche GT3 Cup Brasil."A pista é sensacional. Realmente maravilhosa e será uma ótima oportunidade de estar com os carros clássicos, numa prova de regularidade e performance", anima-se Luis Cezar Ramos Pereira, Presidente do MG Club, promotor do evento. 



As inscrições estão abertas apenas para convidados e associados do MG Club que quiserem participar com veículos clássicos de 1946 até 1982. O valor da inscrição para associado é de R$ 700,00 por veiculo (incluindo piloto e co-piloto). Convidados e não sócios pagarão R$ 1.000,00 por veiculo. "Só restam 18 lugares no grid do total de 50 vagas. Só no boca a boca já tivemos uma rápida e grande adesão. Nossa expectativa é que até o final da próxima semana já tenhamos atingido o limite de participantes", comemora Luis Cesar.No Classic Velo Città - Track Day não será permitida a entrada de convidados dos competidores. Cada inscrito (em número máximo de 2 por carro) receberá pulseira identificadora e será obrigado a indicar no ato da inscrição, o número da Carteira de Identidade (RG), e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida de cada participante (piloto e co-piloto, esse último se houver).

O Classic Velo Città - Track Day é o primeiro evento que o MG Club do Brasil organiza após o sucesso da 2ª edição do Rallye Internacional Mil Milhas Históricas Brasileiras, realizada no final de junho, que percorreu 1.619 Km em quatro dias, entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. 



DEFINIÇÃO E DESENVOLVIMENTO DA PROVA
Trata-se de uma prova de resistência, exatidão e velocidade controlada, onde o tempo individual a ser atingido em cada uma das voltas da prova, a ser definido pelo próprio participante dentro das limitações técnicas de seu veículo e de segurança individual, deverá estar compreendido entre 03min00 (três minutos) e 02min15s (dois minutos e quinze segundos).Inicialmente os veículos se alinham no grid e largam após a bandeirada. Depois de 3 voltas, o piloto ou co-piloto deverá entrar no Box, preencher uma ficha já pré-assinada e entregá-la ao oficial da prova, indicando o tempo escolhido, entre as três voltas cronometradas que efetuou.Depois entra novamente na pista para percorrê-la por 10 voltas, tentando repetir a cada passagem a marca escolhida. Depois do décimo giro, é obrigatória a entrada no Box e para fins de apuração a pior volta é descartada.

A solicitação de inscrição pode ser feita com o MG Club através do e-mail secretariamg@terra.com.br ou pelo telefone (11) 3673-5065.

Nenhum comentário:

Postar um comentário