sexta-feira, 27 de julho de 2012

Primeiro caminhão da parceria entre Daimler e Foton é produzido na China



No início deste mês a Daimler Trucks, unidade de negócios de caminhões da Daimler AG produziu o primeiro caminhão em parceria com a fabricante chinesa Foton, sediada em Beijing-Huairou, na China. Com a joint venture, todos os caminhões da marca Auman passam a ser produzidos pela Beijing Foton Daimler Automotive Co. Ltd. (BFDA). “A produção do primeiro caminhão Auman da BFDA é resultado de um meticuloso planejamento e de um trabalho de base que foi elaborado pela Daimler e a Foton de maneira intensiva e em cooperação” afirmou Ulrich Walker, presidente e CEO da Daimler Northeast Asia. “Isso significa uma contribuição essencial para a nossa estratégia no mercado chinês, no qual a Daimler é a única empresa automotiva no país a atuar em todos os segmentos: automóveis, vans e caminhões, bem como peças de reposição e serviços financeiros”. Ao se referir a esse mais recente marco de progresso da BFDA, Wang Jinyu, presidente e CEO da Foton Motor, disse: “Temos muito prazer de entrar nessa nova fase de nossa parceria. Os produtos de nossa joint venture trarão mais vantagens, devido à combinação do know-how de mercado da Foton e dos conhecimentos técnicos da Daimler”.

Wu Yuejun, presidente da BFDA, avaliou a tranquila transição para a produção dos caminhões Auman como uma comprovação do alto nível da parceria entre os colegas de ambas as partes. “A BFDA nos permite acrescentar mais valor às sinergias entre a Foton e a Daimler em marketing e tecnologia, que, combinadas com as novas unidades de produção, fortalecerá a posição da marca Auman no mercado chinês de caminhões", afirmou Wu Yuejun. Juntamente com a construção de uma segunda fábrica para produção dos caminhões Auman, a joint venture também se encarregará de estabelecer a produção do motor OM 457 na matriz da empresa. Esse motor, que tem sido utilizado com sucesso nos veículos comerciais Mercedes-Benz na Europa e na América Latina, será introduzido em cumprimento à nova norma chinesa de emissões China IV, equivalente ao padrão Euro IV.

A Daimler participa com 50% do capital registrado da BFDA. Além disso, fornece sua experiência em engenharia, especialmente na área de motores a diesel e sistemas de gases de escapamento. Esse know-how garante que as normas chinesas de emissões, variando até o Euro V, possam ser atendidas. Em sua matriz em Beijing-Huairou, a joint venture continuará a avançar com o desenvolvimento de sua capacidade produtiva. Ao mesmo tempo, uma segunda planta da Auman já está sendo implementada. No ano passado, aproximadamente 110.000 caminhões Auman médios e pesados foram vendidos na China. A nova unidade da Auman dará à BFDA uma capacidade de produção total de 160.000 caminhões. Desde a criação da marca Auman, em 2002, a Foton produziu cerca de 550.000 caminhões médios e pesados em Beijing-Huairou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário