terça-feira, 31 de julho de 2012

Lexus revela o novo LS 460


A Lexus promove o lançamento global do novo LS 460. Seguindo os recentes modelos das linhas GS e ES, o novo sedã, carro-chefe da Lexus, é uma arrojada mistura de refinamento e evolução. O novo LS 460 traz um design vigoroso com a nova grade tipo spindle, além de dirigibilidade superior e tecnologia de ponta.O novo LS 460 teve mais de três mil alterações em relação ao seu antecessor, sendo que três delas são inéditas no mercado automotivo mundial e 15 são inéditas para a Lexus.O LS 460 sempre atraiu consumidores que desejam o melhor. “Eles apreciam o alto grau de refinamento e a natureza luxuosa do carro-chefe da Lexus”, diz Hideki Watanabe, chefe de Engenharia da linha LS. “Dessa forma, no início do programa de desenvolvimento do LS 460 tivemos que conscientemente ampliar meus horizontes, focando nas melhores coisas da vida vindas dos mundos das artes, do design e da tecnologia – um primeiro passo para criar o mais sofisticado LS 460 já feito, com o objetivo de satisfazer os consumidores mais exigentes do mundo”.Atendendo detalhadamente o feedback dos clientes ao longo de cada aspecto de seu desenvolvimento, o novo carro-chefe da Lexus foi concebido para elevar ainda mais os padrões da busca pelo refinamento sem precedentes, do conforto, da performance, da excelência técnica e, acima de tudo, da qualidade.

O exterior do novo LS 460 foi significantemente alterado. Pela primeira vez na Lexus, o modelo pode ser equipado com todas as luzes exteriores em LED, incluindo um tubo esculpido em forma de “L” para utilização diurna.Refletindo o direcionamento que será aplicado às próximas gerações de todos os modelos Lexus, o dinamismo arrojado e sofisticado da nova grade tipo spindle premia o veículo com uma combinação de elegância superior, presença e forte identificação com a marca, totalmente apropriada para o LS 460, o carro-chefe da Lexus.A percepção de agressividade e dinamismo representada pelo design da nova grade tipo spindle anuncia ainda melhorias significativas na dirigibilidade, respostas e agilidade.

Novas técnicas de soldagem a laser e de montagem aumentaram a rigidez da carroceria como um todo. Isso não apenas aprimora a estabilidade como também permite um rodar mais suave e confortável, sem perda na agilidade do veículo.O novo volante do LS 460 oferece melhorias que são imediatamente notadas na precisão e nas respostas. O sistema de freios foi aprimorado para aumentar o poder de frenagem imediata e a sensibilidade do pedal.O LS 460 conta com um novo sistema de seleção de modo de direção, com cinco opções – ECO, COMFORT, NORMAL, SPORT S e SPORT S+ – para otimizar a combinação preferida do motorista de economia, conforto, performance e dirigibilidade.

Aumentando ainda mais os já elevados padrões de qualidade da Lexus, o novo LS 460 chega para se posicionar como um dos carros mais silenciosos e confortáveis do mundo.Melhorias significativas foram feitas no isolamento acústico de sons vindos do motor, da estrada e do vento. Além disso, o novo sedã de luxo conta com câmaras de redução de ruídos nas rodas, inéditas na história da Lexus, aumentando ainda mais o nível de silêncio no interior da cabine.Os assentos dianteiros foram aprimorados e, pela primeira vez no mundo, tanto os controles de temperaturas dos bancos dianteiros e traseiros e o aquecedor do volante podem agora ser automaticamente incorporados na operação do Lexus Climate Concierge, sistema de ar condicionado e aquecimento que conta com 13 sensores administrados por uma unidade de controle eletrônica.

O belo interior com acabamento artesanal do LS 460 é complementado pelo primeiro Sistema de Iluminação Avançado do mundo, com destaque para a iluminação do interior da cabine no tom branco champanhe e para a iluminação dinâmica em LED do painel de instrumentos.O novo design do interior não foca apenas em níveis ainda maiores de refinamento e conforto para os ocupantes, mas também responde às demandas vindas da maturação das tecnologias de interface entre homem e máquina com o sistema Human Machine Interface.O premiado Remote Touch Interface oferece um controle abrangente dos sistemas de informação e entretenimento do veículo por meio de uma tela de LCD de 12,3 polegadas, a maior da indústria automotiva mundial.Um avançado sistema de som Mark Levinson composto por 19 alto-falantes oferece a melhor experiência em áudio veicular disponível atualmente. O sistema de entretenimento do banco traseiro foi reforçado com um Blu-ray player.

O novo Advanced Pré-Crash Safety (A-PCS), com assistência para prevenção de colisões, é o sistema de segurança ativa pré-colisão mais avançado da indústria automotiva. O sistema foi projetado para assistir o motorista na prevenção e minimização de colisões com outros veículos pedestres em uma ampla gama de velocidades, tanto em estradas como em trechos urbanos, seja de dia ou de noite.O sistema Lane-keeping Assist (LKA) foi aprimorado para oferecer assistência ao motorista em situações de inclinações na pista e ventos laterais, contribuindo para manter o carro em sua trajetória original.Em suma, o novo LS 460 foi projetado para reforçar ainda mais a excepcional qualidade que conferiu à Lexus inúmeros prêmios internacionais para cada geração sucessiva da linha LS.

O Lexus LS 460 2013 será vendido no Brasil a partir de novembro de 2012. A lista de equipamentos que fará parte do modelo comercializado no mercado brasileiro ainda será definida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário