sábado, 28 de julho de 2012

GP2: Razia é terceiro e sustenta liderança do campeonato



Em uma corrida extremamente equilibrada e empolgante no circuito de Hungaroring, Luiz Razia garantiu uma posição no pódio e manteve a liderança do campeonato da GP2. Na prova deste sábado, que abriu a rodada dupla na travada pista húngara, o brasileiro terminou em terceiro lugar, 1s5 atrás de Max Chilton e Davide Valsecchi, após um movimento crucial na largada.Partindo da quinta posição, do lado limpo da terceira fila do grid, o piloto da equipe Arden ganhou duas posições já na primeira curva e seguiu no ritmo dos dois primeiros, mantendo a posição na parada obrigatória e partindo para cima de Valsecchi quando o trio enfrentava tráfego. O brasileiro e o italiano completaram três curvas lado-a-lado, com o rival conseguindo sustentar a posição e o "top 3" mantendo a ordem até o final.




"Acho que o Max [Chilton] tinha um ritmo muito bom. Pude lutar pelo segundo lugar e, no primeiro stint, era mais rápido que o Davide [Valsecchi]; no segundo, tive uma chance no tráfego e foi uma disputa justa entre os dois. Uma ótima disputa! Foi bom, conseguimos suportar a pressão, amo a pressão, é assim que nós jogamos. O campeonato não é fácil e vamos continuar tentando", comenta o brasileiro, que agora possui 186 pontos na tabela, contra 181 de Valsecchi.A corrida complementar em Hungaroring está marcada para as 5h30 (de Brasília), com transmissão em VT na programação do canal por assinatura SporTV. Confira o resultado final da primeira bateria: 1. Max Chilton (ING), 37 voltas; 2. Davide Valsecchi (ITA), a 0s6; 3. Luiz Razia (BRA), a 1s5; 4. James Calado (ING), a 4s0; 5. Giedo van der Garde (HOL), a 8s0; 6. Jolyon Palmer (ING), a 10s8.


Classificação do campeonato após 17 etapas disputadas: 1. Luiz Razia (BRA), 186 pontos; 2. Davide Valsecchi (ITA), 181; 3. Esteban Gutierrez (MEX), 133; 4. Giedo van der Garde (HOL), a 129; 5. James Calado (ING), 128; 6. Max Chilton (ING), 124.

Nenhum comentário:

Postar um comentário