sexta-feira, 29 de junho de 2012

Jaguar e Land Rover marcam presença em Goodwood


A Jaguar Land Rover mais uma vez marca forte presença no Festival de Velocidade de Goodwood, tradicional evento automobilístico realizado anualmente no interior da Inglaterra.O evento, que começa hoje e vai até o próximo dia 2 de Julho, tem nesta edição o tema “Young Guns – Born to Win” (Jovens Armas – Nascidos para Vencer), em homenagem a todos os motoristas, pilotos, designers e engenheiros que fazem parte do mundo sobre duas e quatro rodas.

As icônicas marcas britânicas prepararam grandes atrações para o Festival. A Jaguar apresenta pela primeira vez ao público um protótipo do novíssimo F-TYPE, conversível superesportivo de dois lugares, que mostra toda a capacidade já consagrada ma marca na produção de veículos com carroceria inteiramente em alumínio e excepcional dirigibilidade.Equipado com duas opções de motores Supercharged V6 ou V8, o veículo deverá chegar ao mercado global em meados de 2013. Para Adrian Hallmark, diretor global da Jaguar, “o Festival de Velocidade de Goodwood é uma excelente oportunidade para o público experimentar todos os sentidos do veículo. Por isso escolhemos este evento como a estréia do protótipo do novo F-TYPE. O modelo está passando por um completo programa de testes e esperamos tê-lo no mercado ainda no ano que vem”, afirma o executivo.

A abertura do Festival de Velocidade de Goodwood também marca a doação de 1 milhão de libras esterlinas para a Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho (IFRC). O valor foi arrecadado durante a Jornada do Discovery, evento que comemorou a produção da milionésima unidade deste modelo, e que estará exposto ao público no espaço da marca em Goodwood.A jornada, iniciada em Fevereiro deste ano, contou com três modelos Discovery, que percorreram, durante 50 dias, 13 países em mais de 16 mil quilômetros, entre Birmingham (Inglaterra) e Pequim (China). Este se tornou o maior projeto de arrecadação de fundos da história da Land Rover, reforçando a parceria da marca com a organização de ajuda humanitária. O valor será destinado a projetos de saneamento básico em Uganda, na África.O cheque de £1 milhão foi entregue hoje pelo diretor global da Land Rover Experience, Mark Cameron, a Mark Astarita, diretor de arrecadação de fundos da Cruz Vermelha Britânica.

Além do Discovery de número 1 milhão, o espaço da Land Rover no Festival de Velocidade de Goodwood traz uma homenagem à indústria automobilística do Reino Unido, com a recriação das fábricas da Jaguar Land Rover e um espaço dedicado ao Land Rover Experience, onde os visitantes poderão sentir toda a capacidade off road dos veículos da marca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário