sexta-feira, 29 de junho de 2012

C-42 homenageia carros-conceito da Citroën



C-42 Concept Car
Depois de uma volta ao passado com os Citroëns presidenciais, a marca saúda o amanhã ao expor seus carros-conceito mais emblemáticos. A audácia, a criatividade e a tecnologia da Citroën estão mais do que nunca em seu lugar de honra. É a ocasião também de constatar que do conceito à realidade basta um passo. No C_42, a audácia da Citroën ganha distinção. Do vibrante C-Métisse aos impertinentes Revolte e Survolt passando pelo esportivo GTbyCitroën, estes carros-conceito testemunham a evolução profunda do estilo da marca e da sua capacidade de inovação. Inovação que se traduz também por sua motorização Full Electric e Full Hybrid. E como do sonho à realidade basta nada mais que um passo, o Citroën DS5 demonstra que os carros atuais da marca tiraram muito bem a sua essência destes carros-conceito. Com efeito, a marca se beneficiou da fonte de inspiração mágica e audaciosa do conceito C-SportLounge. Este concept-car de 1980, ao lado de todos os que fazem a atualidade da marca, está presente numa retrospectiva fotográfica no último andar do C_42. 
 

GTbyCitroën: do virtual ao real
Graças a este show-car mostrado no Mundial de Paris de 2008, a Citroën foi a primeira montadora automotiva a ultrapassar a fronteira virtual ao propor um concept-car saído do mundo digital e da parceria entre a marca e a Polyphony, criadora do simulador de direção GranTurismo 5.


Survolt: glamour, transgressão e superação
Exposto no salão de Genebra de 2010, o Survolt reinventa as idéias recentes ao aliar o glamour e a extravagância da alta cultura ao dinamismo da competição automobilística. Ele soma seu toque de impertinência ao adotar um sistema de tração elétrico. A versão exposta é uma derivação ‘Artcar’ assinada pela pintora Françoise Nielly. 


Revolte: luxuoso, impertinente e ecológico
No Salão de Frankfurt de 2009, a Citroën mostrou seu concept-car Revolte, um automóvel pequeno urbano ultra-chique. Citadino compacto, o Revolte dá uma olhada impertinente a um dos mais ilustres ícones da marca, o 2 CV. Audacioso e tecnológico , ele propõe um sistema de tração híbrido recarregável. 


Hypnos: Criatividade e tecnologia
No Mundial de Paris de 2008, a Citroën revelou seu concept-car Hypnos, expressão inédita de um veículo de exceção. Sob os traços de um cross-over particularmente robusto, o Hypnos associa tecnologias criativas que oferecem performances marcantes e respeitosas ao meio-ambiente, assegurando aos passageiros emoções sutis e fortes ao mesmo tempo.


C-Metisse: associação de paixão com razão
No Mundial de Paris de 2006, a Citroën revelou o C-Métisse. Com este concept-car feito de paixão e de razão, a marca desvendou uma vez mais sua visão dedicada ao puto prazer automotivo ao propor um cupê marcante com um alto nível de qualidade de vida a bordo e oferecendo performances ao mesmo tempo impressionantes e respeitosas ao meio ambiente, graças à sua motorização híbrida a diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário