quinta-feira, 24 de maio de 2012

Toyota atinge a marca de 4 milhões de veículos híbridos vendidos no mundo







A Toyota atingiu, no último mês de abril, vendas acumuladas de 4 milhões de veículos híbridos no mundo. Os veículos híbridos são ambientalmente corretos por utilizarem dois motores, um movido à combustão e outro elétrico, o que gera economia de combustível e consequentemente menor emissão de poluentes. A trajetória de híbridos da montadora teve início em 1997 com o lançamento do Prius, primeiro carro do mundo com a tecnologia. Os primeiros mercados fora do Japão a recebê-lo foram Estados Unidos e Europa. Em 2003, a Toyota lançou a segunda geração do hatch e estendeu a tecnologia para veículos de outros segmentos como minivans, SUVs e sedãs.

A terceira geração do Prius foi lançada em 2009 e teve grande aceitação do público ao redor do mundo. Essa aceitação fez com que a família de híbridos alcançasse em fevereiro de 2011 a expressiva marca de 3 milhões de unidades vendidas. Desde essa época, a Toyota vem desenvolvendo novas versões do modelo, como o Alpha (minivan) e o Aqua (compacto).Atualmente, a Toyota tem em sua gama 18 veículos com a tecnologia e os comercializa em 80 países do mundo. Para se ter uma ideia do crescimento no segmento, em 2012 cerca de 15% das vendas da Toyota foram representadas por híbridos, o que demonstra a aceitação cada vez maior por parte dos consumidores.Estudos realizados pela montadora indicam que 26 milhões de toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas desde 1997 graças à tecnologia implantada pela Toyota.

Prius no Brasil
Sucesso mundial, o Prius será introduzido no Brasil no segundo semestre de 2012, em sua terceira geração. O modelo chega ao País já com a reestilização apresentada no Salão de Tóquio de 2011. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário