quinta-feira, 31 de maio de 2012

FACEBOOK: FORD INCREMENTA USO COM "GAME" ESPECIAL NO BRASIL


A Ford vem incrementando o uso das mídias sociais com a criação de novas ações dirigidas ao público que, além de entretenimento, geram a divulgação da marca e seus produtos. O jogo "New Fiesta Time Battle", promovido em sua página no Facebook, é um exemplo e já reuniu milhares de participantes, selecionando 30 finalistas para a disputa de um New Fiesta, que podem ser conhecidos neste link (www.facebook.com/fordnewfiestabrasil).

Com o jogo, a página do New Fiesta no Facebook conquistou 35 mil novos seguidores e hoje é a 12ª mais "curtida" no ranking mundial da Ford, com um total de 142.916 fãs. Foi a primeira ação desse tipo realizada pela Ford na rede social no Brasil. "Os resultados até o momento são excelentes, aumentando o engajamento dos fãs na nossa página", comenta Maurício Greco, gerente de Comunicação de Marketing da Ford. O público poderá ver esses 30 vídeos finalistas na página do New Fiesta Brasil no Facebook e dar o seu voto, de 20 de junho a 3 de julho. O vencedor do "New Fiesta Time Battle" será anunciado na primeira quinzena de julho.

Neste jogo, o desafio dos jogadores foi ficar o maior tempo possível dentro dos cinco New Fiestas virtuais. Em média, cada competidor permaneceu mais de dois dias e meio dentro dos carros (68 horas). Os finalistas alcançaram uma média bem maior, em torno de quatro dias e meio (110 horas). Mas não bastava só dispor de tempo para somar pontos: quem estava fora podia tirar os jogadores de dentro dos carros. Com isso, o período médio que cada um conseguiu "esquentar o banco" até ser ejetado foi de 30 segundos.Cada um dos finalistas ganhou como prêmio uma câmera digital. Agora, sua missão é gravar um vídeo de 1 minuto respondendo à pergunta: Por que o New Fiesta Hatch deve ser seu para sempre?

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