sexta-feira, 23 de março de 2012

Luciano Burti tem domingo de F-1 e Stock Car na Globo

Luciano Burti concilia as atividades de piloto da Stock Car e comentarista de Fórmula 1 na TV Globo desde 2005. E neste domingo (25) ele vai viver uma situação bastante curiosa: em pouco mais de quatro horas, estará na telinha como comentarista, para o GP da Malásia de F-1, às 05h00, e também como piloto, para a abertura da temporada da Stock Car em Interlagos, às 09h30.

"Esse conflito de data já aconteceu outras vezes, mas sempre com um intervalo maior entre uma atividade e outra. Fiz um GP da Austrália de F-1 de madrugada, por exemplo, e corri no dia seguinte perto do meio-dia pela Stock Car. Agora será bem mais apertado, mas vai ser divertido porque vou sair da emissora direto para o circuito", conta Luciano Burti.

Ele estreou como comentarista da TV Globo antes mesmo de correr pela primeira vez na Fórmula 1. Foi em abril de 2000, durante o GP da Inglaterra, quando Luciano era piloto de testes da Jaguar. Na época, ele tinha 25 anos de idade e faria sua estreia na categoria poucos meses depois, no GP da Áustria. Luciano participou da transmissão como convidado.Ele disputou a temporada de 2001 pelas equipes Jaguar e Prost e foi piloto de testes da Ferrari nos campeonatos de 2002, 2003 e 2004. No final do último ano de contrato com a Ferrari, Luciano Burti foi convidado para comentar as últimas corridas pela TV Globo e foi contratado pela emissora para 2005 - curiosamente, o mesmo ano em que estreou na Stock Car.

Nenhum comentário:

Postar um comentário