terça-feira, 27 de março de 2012

FORD CARGO DE COMPETIÇÃO: VERSÃO ESPECIAL 4x4 VAI ESTREAR NO RALLY DOS SERTÕES



A Ford prepara em parceria com a equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport uma grande novidade para disputar o Rally dos Sertões: um caminhão Novo Cargo versão 1933 com tração 4x4. Prevista para agosto, a prova, que é uma das mais difíceis do mundo, terá a estreia da mais nova geração de caminhões do mercado brasileiro, equipada com motores Euro 5 para atender a atual legislação de emissões.Essa versão especial do Novo Cargo com tração 4x4 está em fase de desenvolvimento, envolvendo um amplo trabalho com equipes especializadas em competição automotiva. O modelo, tipo cavalo-mecânico, tem capacidade de tração de 45 toneladas e participará do Rally dos Sertões na categoria pesados T4.2.

O Novo Cargo 1933 4x4 está sendo equipado com o que há de melhor para uma competição tão exigente como os Sertões. "A resistência do Ford Cargo, com os melhores equipamentos de tração, o aumento de potência e a experiência da equipe serão decisivos para entregar um caminhão altamente competitivo. Mais uma vez, estaremos usando as pistas como um laboratório porque este será o primeiro Ford Cargo Euro 5 no mundo com tração 4x4", explica Edu Piano, chefe da equipe Ford Racing Trucks/Território Motorsport.O Rally dos Sertões terá, pela primeira vez, largada em São Luís, no Maranhão. A prova vai de 19 a 28 de agosto e a chegada será em Fortaleza, no Ceará.

O Cargo 1933 Euro 5 original de fábrica tem capacidade máxima de tração de 45.150 kg. Esse cavalo-mecânico é disponível em duas versões, com cabine regular ou leito. Ideal para o transporte com carreta de três eixos em viagens de média distância, vem equipado com motor Cummins ISL 8.9 de seis cilindros, com 334 cv, e transmissão sincronizada de 13 marchas.Além de reduzir as emissões ao padrão Proconve7/Euro 5, sua avançada  tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR) contribui para oferecer um novo padrão de economia de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário