domingo, 25 de março de 2012

Felipe Nasr conquista seu 1º pódio na 2ª corrida com um belo 3º lugar

Mais uma vez Felipe Nasr mostrou sua frieza quando na largada foi momentaneamente superado pelo suiço Stefano Coletti, mas por fora na Curva Um recuperou o seu 3º lugar para manter a posição até o final.
"Lá de cima do pódio fica tudo muito bonito, foi ótimo. Hoje somei mais 41 minutos à minha experiência e estou super feliz de ter feito o meu primeiro pódio, não esperava estar lá, logo na 2ª prova. Claro que trabalhei muito para isso, acompanhei bem o ritmo dos dois ponteiros, que como eu cuidaram bem dos seus pneus e abri muito do 4º colocado que acabou com os pneus dele faltando 6 voltas para o final. Meu entrosamento com a Equipe está cada dia melhor, estamos nos entendendo com mais facilidade e descobrindo as particularidades um do outro" Comentou Felpe que até aquele momento não tinha falado com o seu companheiro de equipe Davide Valsecchi para conversar sobre o abandono (capotamento após um acidente felizmente sem consequências) do italiano.

"Mas não me deixo enganar, a GP2 é uma categoria muito difícil e eu ainda tenho muito que aprender. Na classificação do Campeonato fiquei com 18 pontos e estou em 5º, tenho agora 30 dias pela frente para continuar cuidando da minha parte física e treinar bastante no simulador lá da Equipe em Le Mans, para ir colocando em prática o que já fui imaginando que tenho que fazer nos próximos 30 minutos que vou ter no carro de GP2 lá no Bahrein" terminou Felipe que ia assistir ao GP de F1 no hotel, antes de embarcar de volta para a França junto com sua engenhero e equipe.

Esses foram os 10 primeiros colocados da segunda prova do ano dos quais apenas 8 marcam pontos
1 - James Calado - Lotus - 22 voltas em 41’08"048
2 - Esteban Gutierrez - Lotus a 2"004
3 - Felipe Nasr - Dams a 3"440
4 - Giedo Van Der Garde - Catheram a10"760
5 - Luiz Razia - Arden a 11"430
6 - Fabio Leimer - Racing Engineering a 14"689
7 - Max Chilton - Carlin a 15"685
8 - Nathaneal Berthon - Racing Engineering a 16"578
9 - Josef Kral - Addax a 18"175
10 - Rio Haryanto - Carlin a 24"033

Assim está situação do Campeonato após as duas provas da Malásia

1- L. Razia 31
2- D. Valsecchi 24
3 - J. Calado 19
4 - E. Gutiérrez 18
5 - F. Nasr 18
6 - M. Chilton 17
7 - F. Leimer 16
8 - G. Van Der Garde 10
9 - S. Coletti 10
10 - R.Haryanto 2
11 - N. Berthon 1
12 - F. Crestani 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário