sexta-feira, 30 de março de 2012

DELPHI APRESENTA KIT DE BOMBA DE COMBUSTÍVEL



Com a nova Bomba de Combustível FE10120, somada com a Bomba de Combustível FE20120, lançada anteriormente, a Delphi passa a fornecer uma solução completa para o reparo dos módulos de combustível. Os produtos oferecem aplicações para modelos de veículos das maiores montadoras do país como Ford, Volkswagen, General Motors, Fiat, Honda, Peugeot, Renault e Citroën.A Delphi produz bombas de combustível em diversas fábricas ao redor do mundo como, por exemplo, na fábrica de Piracicaba, em São Paulo. As bombas de combustível apresentam alta tecnologia e design robusto para atender todo o mercado global. Todos os produtos são desenvolvidos com especificações altamente rigorosas e seguem os padrões originais dos veículos.

Todas as bombas de combustível elétricas operam criando uma área de baixa pressão no lado de entrada e desenvolvendo uma alta pressão no lado de saída. Aspiram o combustível do fundo do tanque e o impulsionam através de um tubo de abastecimento ao filtro, chegando finalmente aos injetores. As bombas de combustíveis são projetadas para evitar que o combustível retorne ao tanque, uma vez desligado o motor. Esta característica permite ao sistema de combustível manter uma pressão residual, facilitando as partidas do motor.

Todo combustível utilizado no sistema de injeção obrigatoriamente deve passar por um pré-filtro localizado na entrada da bomba de combustível. Este componente tem a função de filtrar o combustível do tanque, evitando a entrada de partículas sólidas na bomba, o que certamente comprometeria seu bom funcionamento, devido a desgastes e travamento por obstruções.Ao efetuar a troca de uma bomba de combustível, é importante trocar o pré-filtro, evitando assim a possibilidade de contaminação da nova bomba instalada por partículas existentes no pré-filtro antigo. É importante substituir também o filtro de combustível. Para facilitar a troca, a Delphi oferece ao mercado de reposição um kit completo da bomba FE10120, que possui quatro opções de pré-filtro para a aplicação adequada, não sendo necessária a compra separadamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário