sexta-feira, 23 de março de 2012

Cacá Bueno começa amanhã em Interlagos a busca pelo pentacampeonato da Stock Car



Cacá Bueno é o piloto a ser batido no grid da Copa Caixa Stock Car 2012. Ano passado, ele faturou seu quarto troféu de campeão na principal categoria do automobilismo brasileiro e igualou a marca do lendário Paulão Gomes, que também conquistou 4 títulos. Aos 35 anos, o piloto do carro #0 da Red Bull Racing tem certeza que a pressão não lhe incomoda mais. Amanhã começam os treinos livres para a primeira etapa da temporada, no Autódromo de Interlagos (SP), o templo do automobilismo brasileiro. No domingo, a corrida terá transmissão ao vivo na Globo, com largada programada para 9h30. Tudo indica que a disputa já começará quente entre as feras da Copa Caixa Stock Car.


Em 2012, o atual campeão não pensa em pressão. "Começar ano como campeão não muda minha postura, nada disso, até porque não é novidade, já aconteceu algumas vezes. Acho que era mais difícil quando não tinha um título. Hoje é mais fácil porque já vivi essa situação", contou Cacá Bueno.Querendo ou não, Cacá Bueno está na mente do restante do grid da Stock Car como o principal adversário no campeonato deste ano. Não há um piloto que não gostaria de superar o tetracampeão. Mesmo assim, ele mantém o discurso tranquilo de vencedor. 

"A condição de ser campeão não prejudica ou ajuda. Sou mais pressionado por mim mesmo, pelos meus patrocinadores e minha equipe. Não me sinto pressionado pelos concorrentes. Vou pilotar neste ano sem pensar nisso e pretendo, claro, brigar de novo pelo título. Depois das férias longe das pistas, não vejo a hora de acelerar de novo", finalizou Cacá Bueno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário