segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

X Team Racing confirma Iaconelli para 2012



O paulista Carlos Iaconelli foi confirmado hoje (6/2) pela equipe X Racing Team para a temporada 2012 da K&N Pro Series East, divisão de acesso da Nascar. Iaconelli, 24 anos, possui uma carreira bastante rica em experiências, sempre no automobilismo de alto nível, destacando-se como um dos jovens brasileiros mais promissores das últimas décadas. Depois de chegar às portas da F-1, competindo na GP2, decidiu mudar o perfil da carreira e continuar a atuar como piloto profissional, desta vez no mercado norte-americano. Iaconelli será parceiro do mexicano Daniel Soares.

Depois de fazer uma carreira nos padrões europeus - competiu no Velho Continente desde 2005 -, Iaconelli se encantou com o estilo norte-americano de fazer automobilismo. "Nos EUA, o automobilismo ainda é puro, é mais baseado no piloto, algo que me lembra o que se via na Europa nas décadas de 70 e 80. Nas corridas americanas não se usa tanta tecnologia, as coisas são mais decididas pelo piloto e o engenheiro, que usam um carro sem muitos recursos artificiais. Isso não mascara os problemas do acerto e as dificuldades do piloto. É um ambiente e um tipo de competição que renovam o ânimo de quem é fã e adepto do esporte", conta o piloto.




Mercado e tranquilidade - Além do aspecto esportivo, o mercado das corridas nos Estados Unidos também parece mais promissor para Iaconelli: "A crise na Europa parece ter fechado ainda mais as portas. O dinheiro manda muito mais lá. Nos Estados Unidos, até pelo estilo da economia e da mentalidade mais voltada para os negócios e o marketing, parece haver mais oportunidades. Por isso acho que há mais mercado e tranquilidade para um profissional como eu. Além disso, não poderia ter encontrado melhor solução do que trabalhar com o Geraldo e a equipe X Team. Eles estão com uma estrutura muito boa e com uma enorme vontade de fazer um grande trabalho. Acho que teremos um ótimo ano juntos. E, claro, a Nascar está tentando se internacionalizar e a presença de um piloto e uma equipe brasileiros é importante para eles. Somos bem-vindos aqui, então acho que temos um pacote muito interessante formado por uma equipe forte, um ambiente propício e muita vontade de vencer".

A primeira corrida da K&N Pro Series East está marcada para o dia 17 de março, no Bristol Motor Speedway, no estado do Tennessee, região sudeste dos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário