quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

UNIMOG DA MERCEDES-BENZ RECEBE PRÊMIO DE "VEÍCULO OFF-ROAD DO ANO 2012"



Pela oitava vez consecutiva, o Unimog da Mercedes-Benz foi escolhido o melhor veículo cross-country do ano pelos leitores da revista especializada "Off-road", na categoria veículos especiais. O prêmio "Veículo Off-road do Ano 2012" baseia-se nos votos atribuídos em oito categorias da competição realizada, desde 1982, por essa tradicional publicação especializada de Munique, Alemanha.A cerimônia de premiação ocorreu em noite de gala no teatro Das Schloss, em Munique. Mais de 57.000 votos foram entregues até 16 de janeiro e havia 143 veículos de 40 fabricantes concorrendo. Na categoria de veículos especiais o Unimog conquistou o primeiro lugar com o percentual notável de 34% dos votos dos leitores.Foram votadas as seguintes categorias: veículos off-road, veículos off-road de luxo, SUV (Sport Utility Vehicles), SUV de luxo, clássicos, pick-ups, veículos especiais e veículos cross-over.
Entre os veículos especiais inscritos – modelos off-road projetados para transporte de bens e carga em áreas remotas ou para ser usado como base na montagem de implementos especiais para combate a incêndios, expedições e como veículos militares – o Unimog está claramente mais que um passo à frente. Foram especialmente elogiadas as características peculiares do produto e sua impressionante flexibilidade de torção, combinadas com extrema robustez e estabilidade.

Onde o Unimog consegue atravessar, os outros nem mesmo chegam
A gama de produtos off-road da linha Unimog, de excelente mobilidade, como o U 4000 e o U 5000, tem sido produzida em Wörth desde 2002. São veículos especiais para tarefas difíceis em áreas remotas, somente acessíveis por terrenos severos sem estradas ou trilhas.
O Unimog é muito utilizado em serviços de bombeiros, especialmente no combate de incêndios em florestas, bem como para controle de catástrofes, expedições e trabalhos de manutenção em áreas de difícil acesso. Essa incrível capacidade está muito bem representada no slogan do produto: "Onde o Unimog consegue atravessar, os outros nem mesmo chegam".
Os modelos Unimog U4000 e U5000 são complementos ideais para os veículos das gamas U300 a U500, encontrados principalmente nas operações de serviços públicos, empreiteiras, setores da construção e energia, bem como para transportes em canteiros de obra e operações rodo-ferroviárias. O membro mais jovem da família é o Unimog compacto U20, lançado em 2008.

Seis décadas do Unimog – o sucesso de uma ideia
Há 60 anos, em 3 de junho de 1951, o primeiro Unimog da Mercedes-Benz saiu da linha de montagem de Gaggenau. Um conceito de veículo único foi criado, com grande mobilidade off-road, devido a sua tração nas 4 rodas e a características de direção rápida para uso rodoviário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário