domingo, 26 de fevereiro de 2012

Stock Car: Gêmeos Ricardo e Rodrigo Sperafico correm juntos na equipe Prati-Donaduzzi em 2012



A equipe Prati-Donaduzzi apresentou, no Paraná, sua nova estrutura para a temporada de 2012 da Stock Car. Estreante na competição no ano passado, o time dobrou de tamanho para o campeonato que se inicia no dia 25 de março, em São Paulo, e terá os irmãos Ricardo e Rodrigo Sperafico na condução dos carros preparados pela Mico’s Racing.Com estrutura técnica baseada em Curitiba e dois pilotos paranaenses no grid, a equipe patrocinada pela indústria farmacêutica sediada em Toledo, no Oeste do estado, será o único time 100% paranaense da categoria. E inicia a temporada de 2012 da Stock Car como uma das novas forças do campeonato.

A estrutura montada pela equipe Prati-Donaduzzi em 2012 volta a unir, sob uma mesma estrutura técnica, os irmãos Rodrigo e Ricardo Sperafico. Embora nas últimas temporadas os gêmeos tenham corrido de certa forma juntos na própria Stock Car, a última vez que eles realmente dividiram o mesmo box foi em 2009.


No ano passado, Ricardo Sperafico disputou a etapa do Rio de Janeiro e a Corrida do Milhão da categoria pela equipe Prati-Donaduzzi, mas competiu por uma estrutura técnica diferente da responsável pelo carro de seu irmão Rodrigo. Por esse motivo, sua expectativa para a temporada de 2012 é ainda mais elevada e positiva.

Novos investimentos - As avaliações feitas pela Prati-Donaduzzi no ano passado mostraram que a chegada à Stock Car aumentou a divulgação da marca e potencializou a relação entre a indústria farmacêutica e seus clientes. Por esse motivo, para 2012 os investimentos na categoria foram dobrados e ganhou força o planejamento de novas ações voltadas a clientes e ao público presente nas corridas. Uma estratégia que vem ao encontro da expectativa de sua dupla de pilotos para a nova temporada da Stock Car.

Apesar da primeira corrida da temporada de 2012 da Stock Car ser realizada em São Paulo, a estreia da nova estrutura da equipe Prati-Donaduzzi vai ocorrer em casa. Isso porque estão marcados para os dias 7 e 8 de março, em Curitiba, os primeiros testes coletivos da categoria. Veja abaixo o calendário completo da temporada:

1ª etapa, 25 de março - São Paulo (SP)
2ª etapa, 15 de abril - Curitiba-Pinhais (PR)
3ª etapa, 6 de maio - Ribeirão Preto, circuito de rua (SP)
4ª etapa, 20 de maio - Nova Santa Rita (RS)
5ª etapa, 1º de julho - Londrina (PR)
6ª etapa, 15 de julho - Rio de Janeiro (RJ)
7ª etapa, 5 de agosto - São Paulo (SP)
8ª etapa, 26 de agosto - Salvador, circuito de rua (BA)
9ª etapa, 16 de setembro - Campo Grande (MS)
10ª etapa, 30 de setembro - Tarumã-Viamão (RS)
11ª etapa, 21 de outubro - Curitiba-Pinhais (PR)
12ª etapa, 11 de novembro - Brasília (DF)

Nenhum comentário:

Postar um comentário