quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Segunda temporada da Formula Vee Brazil começa dia 10 de fevereiro


A Formula Vee Brazil, maior categoria de monopostos do país, inicia no próximo fim de semana, dias 10, 11 e 12 de fevereiro, sua segunda temporada.O Campeonato Paulista, disputado em Interlagos, começa sexta-feira (dia 10) com a sessão de treinos livres da categoria. No sábado (dia 11), haverá tomada de tempo e classificação para o grid da corrida, que poderá ser disputada no próprio dia 11 ou dia 12 (domingo), conforme determinação da FASP (Federação de Automobilismo de São Paulo).
A última corrida da Formula Vee ocorreu em Interlagos nos dias 21 e 22 de Janeiro de 2012, ainda como etapas faltantes do Campeonato Paulista de 2011. A etapa do dia 21 teve como vencedor o piloto da Bahia Raphael Soares; já no dia 22 quem conquistou a vitória foi Glaucio Doreto de SBC.
Para assistir é só comparecer ao autódromo, a entrada é franca.

Modificações
Para o ano de 2012, foram permitidos o aumento dos venturis dos carburadores Solex 32 para 24 mm, e modificações na tensão das molas traseiras, dando dessa forma mais possibilidade aos pilotos e equipes de acertarem seus carros para um melhor desempenho.

Conheça a categoria
Atualmente com 25 carros no grid, a Formula Vee já é a maior categoria de monopostos no Brasil, com 38 chassis entregues e mais 12 em produção.Os carros atingem a velocidade de 170 km/h na entrada das Curvas S do Senna e Lago, chegando a completar uma volta no circuito de Interlagos com o tempo de 2m:07s.


5 comentários:

  1. Grande Roberto, contamos com sua presença, você é um grande incentivador da categoria. Também tem que aparecer nos Cafés GPs que vamos tentar repaginar voltando para a padaria de Moema, lá é melhor que a outra e sempre aparece alguém do meio, Cesar Costa do rio, Fritz Jordan que tem apto perto e o Maurizio Sala.

    ResponderExcluir
  2. Será que cabe um piloto de 1,91 m, dentro do cockpit?

    ResponderExcluir
  3. Cabe até 1,97, o carro é inteiro regulável, só não pode ser gordo.

    ResponderExcluir
  4. Se não apareci nestes tempos não foi por falta de vontade e sim de oportunidade. Este ano certamente estarei mais de uma vez na Fórmula Vee e na Padaria.
    Quanto a incentivador acho que é minha obrigação apoiar o que de bom e inteligente se faz no automobilismo depois de tantos anos de chuva.
    Conte comigo e mais uma vez parabéns pela corajosa iniciativa.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir