quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Quintas-rodas JOST recebem certificação do INMETRO



A JOST Brasil acaba de se tornar a primeira fabricante de quintas-rodas a receber a certificação do INMETRO, uma exigência que entrou em vigor em janeiro deste ano, conforme a portaria 236/2008, e válida para todas as quintas-rodas comercializadas no Brasil e importadas. Para isso, em 2011, a empresa submeteu a testes os quatro modelos produzidos em Caxias do Sul (JSK37C, JSK37CX, JSK38C e JSK39CS). O processo ocorreu através de ensaios realizados em laboratório certificado, com o acompanhamento do OCP (Organismo de Certificação de Produto), que avaliou os resultados para emitir a certificação.
Um dos critérios de avaliação do órgão certificador é a resistência do produto, mas também há uma auditoria no Sistema da Qualidade da empresa, onde são avaliados os processos de fabricação, fornecimento e garantia da segurança e qualidade do produto. Até a liberação da portaria do INMETRO não havia nenhuma legislação específica no país. Mesmo assim, os produtos JOST já tinham certificação na Comunidade Europeia.
As quintas-rodas JOST Brasil já saem de fábrica portando uma placa metálica identificando certificação obtida, o que representa uma garantia adicional da qualidade e segurança do produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário