segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PSA Peugeot Citroën nomeia Ana Isabel Fernandes Diretora da Fábrica de Veículos de Porto Real




A engenheira Ana Isabel Fernandes foi nomeada por Carlos Gomes, Presidente Brasil e América Latina da PSA Peugeot Citroën, Diretora da Fábrica de Veículos de Porto Real, no estado do Rio de Janeiro. A Fábrica de Veículos, juntamente com a de Motores e a Unidade Rio de Janeiro do Latin America Tech Center (Centro de Pesquisa, Desenvolvimento e Estilo), integra o Centro de Produção de Porto Real do Grupo PSA Peugeot Citroën, que passa a ter seu funcionamento administrativo coordenado também por Ana Isabel.



A engenheira passa a comandar diretamente as cerca de 3.600 pessoas que integram os três turnos da Fábrica de Veículos e produziram 140.000 carros das marcas Peugeot e Citroën em 2011. Na administração do dia a dia do Centro de Produção de Porto Real, Ana Isabel será a responsável pelos mais de 4.500 funcionários e prestadores de serviço que trabalham no complexo industrial brasileiro do Grupo PSA.

Ana Isabel Fernandes, 35 anos, portuguesa, é formada em Engenharia Mecânica com duplo diploma pela Universidade do Porto, de Portugal, e pelo Instituto Nacional de Ciências Aplicadas (Insa) de Lyon, na França. Ana Isabel iniciou sua carreira em 1999 na L’Óreal Paris, na área de Logística. Em 2002, entrou no Grupo PSA Peugeot Citroën, inicialmente no Centro de Produção de Mangualde, em Portugal, onde atuou nas áreas de Logística de Aprovisionamento, Sistemas de Informação e Sistema de Excelência de Produção do Grupo PSA. Depois, foi para a França integrar a equipe da Diretoria Mundial Industrial da PSA, sendo responsável por apoiar a Gestão e Coordenação Internacional das fábricas do Grupo. Em 2008, retornou ao Centro de Produção de Mangualde como Responsável de Produção, cargo que ocupou até assumir agora o posto no Brasil. Ana Isabel é casada e tem um filho.



Ana Isabel Fernandes substitui Lúcio Shimoyama, que assumirá novas funções na área de Projetos da PSA Peugeot Citroën. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário