sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Odisséia Elétrica Citroën: dada a largada em Estrasburgo




Sábado, 11 de fevereiro, em Estrasburgo (leste da França)... Antonin Guy e Xavier Degon deram a partida em sua Odisséia Elétrica a bordo de um Citroën C-ZERO. Oitenta anos depois da chegada em Pequim das autolagartas da Croisière Jaune (Travessia Amarela), organizada por André Citroën, a marca acompanha um novo desafio tecnológico e humano com esta primeira volta ao mundo em um carro elétrico de série. Detalhes: 25.000 km, oito meses, 17 países percorridos, mais de 300 recargas e muitos encontros com as comunidades, promovendo inúmeras experiências.



Sábado, 11 de fevereiro de 2012, depois de mais de 15 meses de preparativos, Antonin Guy e Xavier Degon, na presença de seus parentes, de diferentes apoiadores do projeto e de numerosos jornalistas, deram a largada de sua “Odyssée Électrique” na Praça Kleber, em Estrasburgo (leste da França)

Nicole Ithier, diretora regional da Citroën, entregou aos dois participantes a chave de seu Citroën C-ZERO, verdadeiro símbolo desta aventura! Lembrando a chegada da expedição “Croisière Jaune” há 80 anos, em 12 de fevereiro de 1932, Nicole Ithier não deixou de lembrar que o espírito de audácia e de aventura está inscrito nos genes da marca, antes de desejar uma boa viagem aos dois jovens engenheiros.


Com esta volta ao mundo, os dois aventureiros pretendem promover a utilização do veículo elétrico junto ao grande público. Uma mensagem igualmente apoiada pela marca e reforçada com sua nova oferta tarifária na França, que permite alugar as baterias segundo diferentes fórmulas para melhor responder às necessidades reais dos compradores – e que inclui um bônus de 5.000€ no mercado francês.

Os primeiros países da nova Travessia Odisséia Elétrica serão a Bélgica e os Países Baixos, onde numerosos candidatos, chamados “pluggers », já se ofereceram para emprestar suas tomadas de corrente para recarga pelo site www.electric-odyssey.com. Em sua página no Facebook®. (www.facebook.com/Citroen), a Citroën contará aos seus fãs os momentos fortes desta aventura fora do comum!


Nenhum comentário:

Postar um comentário