quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

NOVO SHELBY GT500 2013 CONVERSÍVEL E MODELOS ESPECIAIS SÃO A MARCA DA FORD NO SALÃO DE CHICAGO



O Ford Shelby GT500 2013 conversível é uma das novidades da Ford no Salão de Chicago, que abre para o público de 10 a 19 de fevereiro. O veículo serve também para celebrar o 20º aniversário do Time de Veículos Especiais da Ford (chamado de SVT).Comparado com o Mustang Cobra SVT 1993, que tinha motor V8 5.0 de 238 cv, o Shelby GT 500 2013 mostra a evolução dos veículos nesses 20 anos. O novo modelo é equipado com o V8 de produção mais poderoso do mundo, com bloco de alumínio, potência de quase 660 cv e torque de 83 kgfm.O novo conversível foi feito tanto para brilhar nas pistas como para ser usado no dia a dia. Com velocidade de mais de 320 km/h, ele reduz em quase 3,5 segundos o tempo de cada volta na pista do Autódromo Internacional de Sebring, em comparação com os modelos 2011 e 2012. Isso se deve, principalmente, ao aumento da potência do novo motor V8 5.8 com turbo, aos amortecedores com ajuste eletrônico e ao novo ajuste do chassi.
  
Quase todas as peças do motor foram otimizadas para aumentar a potência, incluindo um novo turbocompressor e cardan de fibra de carbono. A transmissão também foi revisada para gerenciar o torque e proporcionar uma direção mais amigável.O ajuste eletrônico dos amortecedores, controlado por um botão no painel, permitiu aos engenheiros do SVT dar ao conversível um comportamento mais agressivo nas pistas, mantendo ao mesmo tempo o controle nas ruas. No modo normal, ele oferece uma rodagem mais confortável. Já o modo esportivo é todo voltado para a performance, com resposta otimizada em velocidade, menor rolagem lateral nas curvas e maior poder de frenagem, usando o novo sistema de freios Brembo, com seis pistões e discos maiores na frente.Como o cupê, o Shelby GT 500 2013 conversível dispõe de um kit de performance e também de um kit para as pistas, incluindo resfriador externo de óleo, resfriador do diferencial traseiro e resfriador da transmissão para aumentar a durabilidade.

Cada um dos mais de 210.000 veículos produzidos pelo SVT desde 1993 foram projetados e desenvolvidos com quatro atributos em mente: performance, substância, exclusividade e valor. Estas qualidades orientam o desenvolvimento dos veículos da grife até hoje.Desde 1993, mais de sete diferentes veículos SVT foram produzidos, incluindo várias versões do Cobra e Shelby GT500, as picapes F-150 Lightning e F-150 SVT Raptor, o sedã esportivo Contour SVT, além de versões de três e cinco portas do Focus SVT. Versões especiais do Mustang Cobra R SVT foram lançadas em 1993, 1995 e 2000.

O SVT se uniu ao Team RS na Europa para formar o Grupo de Veículos de Performance e criar uma estratégia para todos os futuros carros globais de performance da Ford. O Focus ST é o primeiro carro de performance realmente global da Ford, dando aos pilotos de todo o mundo a oportunidade de experimentar o surpreendente desempenho, dirigibilidade e qualidade sonora que o logotipo SVT representa. O Ford Fiesta ST Concept também sinaliza o próximo passo da estratégia global de veículos de performance da Ford, dando uma visão de como será o futuro Fiesta ST, quando ele se juntar ao Focus ST.

Nenhum comentário:

Postar um comentário