quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nova Mercedes-Benz CLS 350: Evolução e esportividade



A Mercedes-Benz já disponibiliza em sua rede de concessionários no Brasil a nova geração da CLS 350, o carro que, em 2003, foi apresentado e criou o conceito de uma nova categoria: o cupê com quatro portas. Revolucionária, a CLS combinava pela primeira vez a elegância e dinamismo de um cupê com o conforto e a funcionalidade de um sedã, e foi recebida entusiasticamente pelo mercado. A CLS reforça ainda mais os valores de fascinação da marca Mercedes-Benz. O modelo impressiona pelo seu design dinâmico e esportivo, com valores estéticos que demonstram o status, sucesso e individualidade do seu condutor.
Eficiência no mais alto nível é a característica do motor da nova Mercedes-Benz CLS 350. O motor BlueEFFICIENCY da CLS 350 tem 306 cv de potência. A potência e o torque são maiores do que no modelo anterior mas, ao mesmo tempo, o consumo de combustível foi drasticamente reduzido.Esta característica, associada ao câmbio inteligente 7G-Tronic, asseguram um desempenho à altura da expectativa gerada pelo dinamismo das linhas da CLS: aceleração de 0 a 100 km/h em 6,1 segundos e velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletronicamente).



O design inovador da dianteira do carro atrai os olhares imediatamente, com traços que remetem à Mercedes-Benz SLS AMG. Visualmente, a grade do radiador não está integrada ao capô, tendo uma conformação à parte. O destaque é o capô ainda mais longo e esportivo. A grade é dominada pela grande estrela central, que marca a relação do carro com os outros cupês da marca e reforça sua identidade.O contorno típico do CLS, com suas elegantes proporções alongadas, é o atributo dominante do novo modelo. O efeito das formas dinâmicas foi reforçado pela nova inter-relação entre linhas e superfícies. 

O interior da CLS se distingue pelo design atemporal, que combina elegância com detalhes inovadores e perfeição de manufatura. Chama a atenção o efeito envolvente do cockpit: a linha superior vai da porta do motorista à do passageiro da frente, passando sobre o suporte do painel de instrumentos. O mostrador central também foi integrado
harmoniosamente à parte superior do painel.O volante multifuncional é revestido em couro. Pioneira em design, a CLS estabelece novos padrões para o interior. Acabamento interno Light Brown com três tipos de couro estão disponíveis: Preto, Bege Amêndoa e Cinza Alpaca.
Alto conforto é parte da tradição da marca Mercedes-Benz. A CLS 350 vem equipada de série com sistema de ar condicionado Thermotronic com três zonas de ajuste, assentos dianteiros com regulagem elétrica e memória e posicionamento da direção ajustado eletricamente. Também apresenta conexão Bluetooth para telefone celular, sistema de som Harman-Kardon Logic 7 integrado ao Music Register com HD interno de 6 GB, entrada auxiliar e leitor de cartão SD, conexões diretas para MP3 player, iPod e USB. Tudo isso com o apoio da tela APS de 7 polegadas com DVD e sintonizador para televisão.
Estacionar a CLS 350 é fácil, graças ao sistema Parktronik e à câmera traseira. O porta-malas tem fechamento automático e o acesso ao carro é simplificado pelo sistema Keyless-Go, que dispensa o uso da chave para abrir a porta e dar a partida no motor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário