segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

México: resultado de acordo deve desagradar Brasil

Agência Brasil

O clima sobre a renegociação do acordo bilateral de importação de automóveis com o México parece longe de um fim favorável ao Brasil. Nesta quinta-feira, 9, representantes dos governos brasileiro e mexicano continuaram reunidos para uma nova rodada de discussões visando alterações nas condições atuais da parceria.

Segundo o ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, a conversa da quinta-feira seria apenas o estágio inicial para uma renegociação e nenhuma proposta foi definida até o momento. “Os encontros estão ocorrendo em nível técnico. Por enquanto ainda estamos examinando essa questão. Ainda não há um resultado e nem é esse o objetivo desse exercício no estágio em que se encontra agora”, disse Patriota aos jornalistas.

O tom da conversa tem sido contrário às exigências do governo brasileiro. Segundo um técnico do governo federal, o encontro de ontem, 8 de fevereiro, entre representantes dos ministérios das Relações Exteriores e de Comércio Exterior, “não teve avanço”.

Em comunicado oficial publicado no site da Secretaria de Economia do México, o governo mexicano afirma que não pretende rever o acordo automotivo com o Mercosul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário