quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

LAND ROVER PROMOVE “JORNADA DO DISCOVERY”





O Land Rover Discovery de número 1 milhão acaba de ser produzido na unidade industrial de Solihull, no interior da Inglaterra.Para celebrar esta grande marca e demonstrar toda a versatilidade e inigualável capacidade do veículo, o milionésimo Discovery irá se lançar em uma incrível jornada que parte do local de sua produção, nas redondezas de Birmingham (Inglaterra), até a capital chinesa, Pequim, um dos mercados onde a Land Rover mais cresce no mundo.A expedição, que contará com três modelos Discovery, começa hoje e terá duração de 50 dias, percorrendo cerca de 8 mil milhas (12.800 km) e passando por mais de uma dezena de paízes na Europa e Ásia Central, terminando, finalmente, em Pequim no dia 23 de Abril.A jornada também se configurará como o maior projeto de arrecadação de fundos da história da Land Rover, já que cerca de 1 milhão de libras deverão ser revertidos para a Federação Internacional da Cruz Vernelha e do Crescente Vermelho (IFRC), reforçando a parceria da Land Rover com a organização de ajuda humanitária. A doação será utilizada em projetos de saneamento básico em Uganda, na África.

 A produção do Discovery de número 1 milhão se dá 23 anos após a Land Rover introduzir o modelo no mercado global, em 1989. O modelo criou seu próprio segmento de mercado e tornou-se um sucesso mundial desde que foi lançado como o terceiro da marca, situando-se, então, entre o luxuoso Range Rover e o rústico Defender.

A jornada do Discovery começa hoje em um evento especial montado para os colaboradores da Jaguar Land Rover na fábrica de Solihull, onde o modelo é produzido. O início da expedição será marcado por uma recepção com a presença de exploradores famosos e especialistas em aventuras 4x4 que já contaram com o Discovery em suas aventuras. Entre eles, destacam-se nomes como Bear Grylls, Sir Ranulph Fiennes, Ray Mears, Monty Halls e o Explorador dos Pólos Ben Saunders. A expedição terá o mesmo roteito da “Primeira Expedição Intercontinental” realizada em 1955, quando uma equipe transportada por Land Rovers Série 1 se aventuraram de Birmingham até Pequim. Na ocasião, o grupo fez um desvio em Singapura mas, desta vez, os Discoverys percorrerão importantes mercados para a Land Rover como a Rússia e a China.

Com o objetivo de arrecadar 1 milhão de Libras, a “Jornada do Discovery” se consolida como o mais ambicioso projeto para arrecadação de recursos da história da Land Rover. O valor levantado será destinado à Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho, para utilização em projetos de saneamento básico em Uganda, na África. O projeto se soma ao acordo de três anos firmado entre a empresa e a entidade, para promover ajuda direta a pessoas em situações de vulnerabilidade ao redor do mundo. Lançada em 2010, a iniciativa promove suporte aos programas da Federação Internacional em mais de 15 países.

Para mais informações sobre o desafio de se arrecadar 1 milhão de libras em ajuda à Federação Internacional da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho para os trabalhos de saneamento básico em Uganda, acesse www.landrover.com/million

Nenhum comentário:

Postar um comentário