terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

GP2: Razia acerta com Arden para temporada 2012



O brasileiro Luiz Razia definiu seu futuro. O piloto baiano de 22 anos será representante do Team Arden International na temporada 2012 da GP2 e passa a integrar um dos programa de talentos da Red Bull, o Red Bull Excellence.Ex-test-driver das equipes Marussia e Caterham na Fórmula 1, Razia será o líder do time inglês, um dos mais tradicionais das categorias de formação de pilotos, que tem Christian Horner, chefe da Red Bull, como um dos proprietários, e o piloto Mark Webber como sócio. O brasileiro terá como compamnheiro de equipe o novato Simon Trummer.

O acordo representa um reencontro bem-sucedido entre Razia e a Arden: ambos disputaram juntos a temporada 2008 da GP2 asiática, que rendeu uma vitória no Bahrein. Na divisão principal, o baiano também possui uma vitória, em Monza, uma pole e seis pódios pelas equipes FMS International, Rapax e Caterham Team AirAsia.

"Já venci corridas com a Arden no passado e não preciso me adaptar ao time. Já conheço todos lá! Estou muito contente em aceitar o convite deles e dar o resultado que eles merecem. Quero agradecer toda a equipe por acreditarem em mim e farei meu melhor para garantir o sucesso que todos nós queremos", comenta Razia.



Chefe da equipe que já revelou nomes como Sergio Perez, Charles Pic, Sebastien Buemi, Bruno Senna, Heikki Kovalainen e Vitantonio Liuzzi em anos anteriores, Julian Rouse destacou os benefícios que o time pretende extrair da experiência de Razia: "Sentimos falta de pilotos experientes nas temporadas recentes e estou extremamente feliz que assinamos com Luiz para a Arden neste ano."A nova parceria entra na pista nesta terça-feira, com o início da primeira das duas sessões três dias de testes pré-temporada, que acontece em Jerez de la Frontera, na Espanha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário