segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

AUTOPOLIS -Fiat Linea: entre o facelift e o clone do Dodge Dart -



Fonte: AUTOPOLIS

Via: ABRAC ON LINE




Embora a Fiat negue que terá um modelo baseado no Dart, a imprensa mundial afirma que o projeto de um novo sedã derivado do Dodge está a todo vapor. Além disso, baseado na lógica de que a fusão das marcas, italiana e americana, tem por objetivo gerar o maior número possível de produtos sobre as mesmas plataformas, é muito difícil que a Fiat deixe de compartilhar o projeto do Dart com a Chrysler.Contudo, as especulações apontavam que o novo carro seria um sucessor, ou ainda, uma nova geração do Linea.
Imagens que circularam pela internet semana passada mostram que a montadora italiana trabalha num facelift do Linea atual, o que contraria as afirmações de uma nova geração
A hipótese mais provável é que a Fiat posicione o novo modelo, baseado no Dodge Dart, acima do Linea no portfolio da marca. Mantendo o Línea como um modelo de entrada dentro da categoria de sedãs médios de luxo, especialmente nos mercados em que o Siena não é comercializado.
No Brasil o portfolio da empresa poderia abrigar o novo Siena, o Linea reestilizado – apenas nas verões abaixo de R$60 mil – e o novo sedã médio baseado no Dart – com preços acima de R$67 mil. Ainda assim, haveria uma séria dificuldade para o Línea, vez que o novo Siena será maior e poderá avançar para o mercado hoje atendido pelo sedã baseado no Punto.
Resta agora ficar de olho nos próximos passos da montadora, especialmente aqui no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário