segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

FORD REVELA NOVAS TECNOLOGIAS DO SYNC COM ASSISTÊNCIA DE EMERGÊNCIA E SISTEMA APPLINK



A Ford mostrou novos recursos de conectividade com o sistema de emergência e a inclusão do sistema AppLink em seus veículos durante o Congresso Mundial da Mobilidade em Barcelona, na Espanha, um dos principais fóruns de tecnologia do mundo. Bill Ford, presidente executivo da Ford, fez hoje a palestra de abertura e foi o primeiro líder da indústria automotiva a abrir esse congresso, mostrando que a tecnologia desempenha um papel cada vez mais importante nos veículos da Ford.A Ford fez também a sua primeira estreia global de um veículo de produção em um show de tecnologia - o novo B-MAX - que traz os novos recursos de conectividade SYNC. A presença no Congresso Mundial da Mobilidade 2012 reforça essa mensagem para o público global e destaca a importância da cooperação dos setores automotivo e de tecnologia para a criação de futuras redes integradas de transporte.
               
SYNC com Assistência de Emergência
Entre outras novidades, o B-MAX introduz na Europa o SYNC, sistema de conectividade com comando de voz que leva a integração entre dispositivos móveis, controle de voz e conveniência a um novo nível.O SYNC se conecta diretamente a dispositivos móveis via Bluetooth, tem conexão para iPod e USB e permite o controle de voz de celular e tocadores de música digitais. Também pode ler em voz alta mensagens de texto de dispositivos compatíveis e enviar respostas predefinidas. O SYNC traz ainda uma função capaz de salvar vidas, a Assistência de Emergência, o único sistema do gênero projetado para chamar os serviços de emergência em caso de acidente diretamente do local. Ele é um dos sistemas mais avançados do tipo e estará disponível em mais de 30 países da Europa e outras regiões.Se um airbag ou a válvula de emergência da bomba de combustível são ativados, o veículo realiza uma chamada de emergência com mensagem pré-gravada, usando o celular dos ocupantes conectado em Bluetooth. A mensagem é transmitida no idioma local, com base nas coordenadas do GPS do veículo.Outra vantagem do sistema é que ele não traz nenhum custo extra para o usuário durante toda a vida útil do veículo, nem exige registro ou assinatura, como outros serviços do gênero.


Sistema global AppLink
A Ford anunciou ainda que o AppLink, dispositivo que permite ao motorista comandar aplicativos de smartphones por meio de voz, será introduzido globalmente como parte do sistema SYNC. Paralelamente, a Ford está trabalhando em parceria com os principais desenvolvedores do mundo para a criação de aplicativos compatíveis com o sistema.O lançamento global do SYNC AppLink, depois da estreia de sucesso na América do Norte, vai permitir que mais clientes da Ford controlem os aplicativos de seus smartphones por voz, mantendo as mãos na direção e os olhos na pista enquanto dirigem e estão conectados.

Meta global
O SYNC já equipa mais de quatro milhões de veículos na América do Norte e a sua introdução na Europa, junto com o B-MAX, é um grande passo dentro da meta global da Ford de levá-lo para 13 milhões de usuários até 2015. A expectativa da Ford é ter mais de 3,5 milhões de veículos equipados com o SYNC na Europa até 2015.A Ford anunciou que também vai oferecer este ano o SYNC com Assistência de Emergência no Focus, que é reconhecido como o melhor em segurança da categoria na Europa pelo Euro NCAP.

Sugestões
Paul Mascarenas, chefe técnico e vice-presidente de Pesquisa e Inovação da Ford, convidou os participantes do Congresso Mundial da Mobilidade a dar sugestões sobre o que esperam da conectividade entre celulares e veículos no futuro. Eles foram chamados a responder à seguinte pergunta, usando o twitter, a página da Ford Europa no Facebook, blogs ou vídeos no YouTube: "O que a tecnologia de comunicação nos veículos nos ajudará a fazer no futuro?" 

As melhores sugestões serão reunidas pelo Storify - site de compilação de histórias -, permitindo que a Ford conheça a visão dos consumidores sobre a tecnologia embarcada nos próximos anos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário