sábado, 11 de fevereiro de 2012

FORD MOSTRA A NOVA ARMA DA POLÍCIA NO SALÃO DE CHICAGO



A Ford apresenta no Salão de Chicago, que abre hoje as portas para o público, seu novo carro de polícia, o Police Interceptor baseado no novo Taurus. O veículo é equipado com o que há de mais avançado em motorização, segurança e tecnologia de combate ao crime e foi criado para substituir o Crown Victoria, cuja produção terminou no ano passado. A Ford é, há mais de 15 anos, a líder no fornecimento de carros para a polícia dos Estados Unidos.O novo Ford Police Interceptor oferece duas opções de motores V6, mais potentes, econômicos e limpos que os V8 convencionais. O V6 3.5 de alta eficiência, compatível com E85 (gasolina com 85% de etanol), gera 266 cv e é 25% mais eficiente que o V8 4.6 anterior. Já o V6 3.5 EcoBoost, com duplo turbo e injeção direta, tem 370 cv de potência e torque de 48 kgfm. Ambos são equipados com transmissão automática de seis velocidades SelectShift e tração nas quatro rodas.

Pela primeira vez, a Ford adicionou um segundo Police Interceptor à sua linha, baseado no utilitário esportivo Explorer, dando às forças policiais a possibilidade de escolher o veículo mais adequado às suas necessidades.O carro foi projetado e testado para suportar as condições extremas de uso policial, incluindo alta capacidade de arrancada, velocidade final e resistência a impactos traseiros de até 120 km/h. Entre outras mudanças, tem rodas de aço de 18 polegadas, sistema de freios redimensionado, refrigeração do motor especial e alternador para serviço pesado.

Airbags de cortina com a exclusiva tecnologia Roll Ford fazem parte de seus itens de segurança. O encosto dos bancos dianteiros traz um rebaixo para acomodar os equipamentos presos ao cinto dos policiais e uma placa de proteção contra objetos perfurantes. Na fileira de trás, os bancos revestidos em vinil exibem um formato especial, com mais espaço para as pernas, e portas com dobradiças que permitem uma abertura 10 graus maior.As colunas dianteiras do Ford Police Interceptor também foram redesenhadas, ampliando o espaço no painel para a instalação de equipamentos policiais, um mercado que cresce cada vez mais.


 "A polícia pediu um novo tipo de arma para enfrentar a batalha da segurança pública e a Ford respondeu com esse novo veículo, projetado e construído especialmente para esse fim", diz Lisa Teed, gerente de produto do Police Interceptor. "Nossos engenheiros trabalharam junto com as forças policiais para desenvolver os seus principais atributos de segurança, desempenho, durabilidade, conforto e funcionalidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário