terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

FORD FUSION HYBRID COMPLETA UM ANO DE VENDAS NO MERCADO BRASILEIRO



O Ford Fusion Hybrid, carro que trouxe um padrão inédito de economia de combustível, completou um ano no mercado brasileiro. Único a oferecer a tecnologia híbrido total, com capacidade para fazer até 16,5 km/l na cidade e 19,4 km/l na estrada, o modelo tornou-se um ícone de inovação e sustentabilidade.

"A venda de 175 unidades do Fusion Hybrid no Brasil foi bastante significativa, tratando-se de uma tecnologia totalmente nova que ainda precisava ser conhecida e testada pelo mercado. A resposta dos clientes neste primeiro ano tem sido muito positiva e grandes empresas o incorporaram em sua frota para mostrar sua preocupação com o meio ambiente", diz Oswaldo Ramos, gerente nacional de Vendas da Ford.

A garantia de 8 anos oferecida pela Ford para as baterias é um dos fatores que reforçam a confiança na eficiência e durabilidade do Fusion Hybrid. Nos Estados Unidos, o modelo híbrido vendeu 10.000 unidades em 2011.

Tecnologia inovadora
A tecnologia do Fusion Hybrid combina um motor a gasolina 2.5 de ciclo Atkinson, um motor e um gerador elétricos integrados na transmissão, com bateria de níquel metal de alta tensão. A partida é feita com tração elétrica e o motor a gasolina entra em operação em velocidades acima de 75 km/h, ou quando é preciso recarregar a bateria.

O sistema de freios regenerativos recupera até 94% da energia de atrito para recarregar a bateria. O ar-condicionado elétrico é outra inovação que contribui para a economia de combustível. Na parte de segurança, ele oferece 7 air bags, freios ABS com EBD, controle de tração AdvanceTrac e sensor de pressão dos pneus, além de sistema de monitoramento de pontos cegos e tráfego cruzado, câmera de ré, sensor de chuva e chave configurável MyKey.

O carro vem também com o sistema multimídia SYNC - com comandos de voz e conexões Bluetooth, USB e iPod, Jukebox com 10 GB de memória e DVD com tela sensível ao toque de 8 polegadas -, abertura das portas por teclas, tomada de 110 volts, banco do motorista com ajuste elétrico em 10 posições e teto solar elétrico.


Experiência positiva
Segundo a Ouro Verde, primeira locadora do Brasil a oferecer o Fusion Hybrid em sua frota, a aceitação do modelo superou as expectativas. "Ele apresenta uma redução no consumo de combustível muito grande, além de baixo custo de manutenção e redução na emissão de gases. Os clientes elogiam também o silêncio, o conforto e o torque maior", diz Maurício Dieguez, diretor de Locação de Veículos da Ouro Verde.

Para familiarizar os clientes com as novidades do carro híbrido, como os painéis de instrumentos em telas de LCD configuráveis, a equipe da Ouro Verde realiza uma breve apresentação na sua entrega. "Não é nada complicado. Além de proporcionar grande autonomia, a combinação de combustível e bateria torna desnecessárias as paradas para recarga elétrica", destaca Dieguez.

Com sede em Curitiba, PR, a Ouro Verde é uma das maiores empresas do país nos segmentos de locação de veículos, equipamentos e serviços. O Fusion Hybrid faz parte do seu projeto Ecofleet, criado em 2010 para oferecer novos conceitos de sustentabilidade e mobilidade verde, principalmente para clientes corporativos.

"Nossos técnicos estudaram durante quase um ano a melhor forma de inserir a tecnologia dos carros híbridos no mercado de locação, que apresenta franca expansão", afirma Dieguez. "A tecnologia de veículos híbridos tem um futuro garantido no país. O pioneirismo e a qualidade do Fusion Hybrid dão vantagem ao produto nessa solução, que mais cedo ou mais tarde será adotada pelas empresas."

Nenhum comentário:

Postar um comentário