terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

FORD BUSCA VENDER MAIS NO MERCADO DA COREIA DO SUL


A Ford Motor Company planeja aumentar em 50% suas exportações para a Coreia do Sul em 2012, na sequência de um acordo de livre comércio entre os governos dos Estados Unidos, ratificado em outubro de 2011 pelo Congresso americano e pelo Parlamento do país asiático, que aprovou a negociação em novembro último.
A Ford espera vender cerca de 6.000 veículos na Coreia do Sul em 2012, contra 4.184 veículos vendidos no ano passado. Entre eles, lançará o Fusion Hybrid. Outra novidade para aquele mercado será o motor EcoBoost que equipa o Ford Explorer,Taurus e Fusion, além do Focus Diesel, primeiro carro a Diesel da Ford no mercado sul-coreano.
Em 2010, as montadoras norte-americanos exportaram 7.450 veículos para a Coréia, o que representou apenas 0,62 por cento de todos os veículos vendidos no país.
Todos os carros importados vendidos na Coreia, no ano passado, foram responsáveis por somente 7 por cento das vendas totais naquele mercado. Em comparação, as fabricantes coreanas exportaram 560.000 veículos para os Estados Unidos.
Para a Ford, o volume de exportação inicial é em grande parte simbólico, mas será um teste para saber se as empresas americanas podem penetrar no mercado sem as muitas barreiras que já enfrentaram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário