segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Faturamento da Dayco cresce 22% em 2011

O faturamento da Dayco Power Transmission cresceu 22% em 2011 - comparativamente ao período de janeiro a dezembro de 2010 -, com seus produtos automotivos compostos por correias de motor, tensionadores de correia, cabos de ignição e kits de distribuição.Com dois anos de garantia na linha de kits de distribuição, neste item as vendas aumentaram 181% (liderança absoluta no mercado), graças à qualidade das peças do conjunto que transmitem confiança ao aplicador das mesmas.
As vendas de correias dentadas subiram 16% e na linha de tensionadores e polias o crescimento foi de 111%. Com isto, a Dayco passou a ter 15% do mercado de tensionadores. Além destes itens de distribuição, a empresa comercializa cabos de ignição que cresceram 7% em vendas e mantiveram a participação de 10% do mercado.
 
Atualmente a Dayco fornece componentes para as montadoras nacionais Fiat, VW, GM, Ford, Citröen, Renault, Honda, Toyota, Mitsubishi, Iveco e Troller. Os números alcançados também são reflexos da inauguração de duas novas fábricas de tensionadores e polias: uma para montadoras e outra exclusiva da reposição.
 
Destaque-se que no mercado de reposição é amplo o portfólio da empresa para veículos nacionais e importados, com 1.088 itens de aplicação: 153 correias dentadas, 287 correias v, 147 correias poly v, 258 tensionadores, 150 cabos de ignição e 93 kits de distribuição.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário