segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Coleção histórica de miniaturas da Lotus é lançada no Brasil



Fãs de Ayrton Senna e colecionadores têm mais um motivo para comemorar. Uma edição limitada das miniaturas da Lotus guiadas pelo tricampeão na década de 80 acaba de chegar ao Brasil e já está à venda no site da Senna Store (www.sennastore.com.br), e nas lojas de automobilismo e de colecionáveis.A Lotus foi a primeira grande escuderia de Senna, entre 1985 e 1987. Após atrair os olhos do mundo, competindo com os carros da Toleman e conquistando três pódios, o piloto mostrou seu potencial ao mundo disputando títulos pela Lotus nos anos seguintes.

Com a Lotus, Senna conquistou sua primeira vitória, em Portugal, no dia 21 de abril de 1985. Ao todo foram seis vitórias, 150 pontos e a 3ª colocação no final do campeonato. Nesse período, Senna ainda liderou o campeonato por algumas semanas.Agora, toda essa história poderá ser revivida pelos fãs com o lançamento das miniaturas da Lotus nas cores amarelo e preto. As peças são esculturas caricatas, em resina, de Senna pilotando a Lotus. A obra é assinada pelo inglês Jim Bamber, conceituado artista plástico da Heroes Bamber. Com custo de R$ 200,00, os carrinhos foram produzidos exclusivamente para duas séries de 1.000 unidades de cada cor.
E quem comprar a miniatura estará contribuindo para a concretização de outro sonho do piloto, que era construir um Brasil mais digno e justo para todos. Parte do valor arrecadado com as vendas das miniaturas será revertida aos programas de educação do Instituto Ayrton Senna.  

Senna Store. A Senna Store é a loja oficial dos produtos da marca Ayrton Senna. O valor obtido com o licenciamento da imagem do tricampeão mundial é 100% destinado aos programas educacionais do Instituto Ayrton Senna. Os produtos podem ser adquiridos pelo site da loja (www.sennastore.com.br) ou nos quioques localizados nos Shoppings Morumbi e Eldorado, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário