domingo, 26 de fevereiro de 2012

Britador da Kleemann quebra paradigma em operação na Votorantim Cimentos



O britador móvel MR 110 Z EVO da Kleemann em operação na Votorantim Cimentos, em Sorocaba (SP), está chamando a atenção pelo desempenho alcançado. Utilizado na britagem, fase inicial do processo de fabricação de cimento, em substituição a britadores fixos, o equipamento móvel está atendendo à demanda da fábrica e sem necessidade de parada da planta devido à rapidez de instalação proporcionada pela mobilidade.O processo original era feito com o uso de um britador de impacto Hazemag com produtividade de 1.100 t/h. Quando surgiu a necessidade de manutenção, houve a tentativa de utilização de uma planta fixa próxima para o beneficiamento (britagem). No entanto, o resultado não foi um produto final na quantidade e qualidade mínimas necessárias. Para a taxa de redução necessária, o britador adequado era o de impacto, no caso, o equipamento da Kleemann.

O modelo MR 110 Z EVO está produzindo uma média de 388 t/h de produto abaixo de 80mm (necessidade do cliente) e passou a operar 21 horas por dia durante toda a semana a fim de alcançar os índices desejados.


Com a boa performance apresentada e atendimento das expectativas, a SOEBE Construção e Pavimentação Ltda, que locou o equipamento à Votorantim, já decidiu adquirir outra máquina, movimentando o mercado. Segundo o gerente da área de britagem da SOEBE, João de Araújo Lopes Neto, no Brasil o uso para britador de impacto ainda é novidade, mas “o equipamento da Kleemann surpreende favoravelmente em produtividade e qualidade”. A Wirtgen Brasil, por sua vez, está dando todo o suporte necessário para garantir que o equipamento trabalhe sem paradas e dentro da capacidade nominal da máquina.

A Kleemann, marca integrante do Grupo Wirtgen, é comercializada no Brasil pela Wirtgen Brasil, braço comercial da Ciber Equipamentos Rodoviários. A linha, que chegou ao Brasil em 2011, emprega um conceito inovador em unidades móveis de britagem para o processamento de pedra natural e materiais reciclados. Com os equipamentos da marca Kleemann, o Grupo Wirtgen completa o seu leque de soluções oferecidas para os setores rodoviário e de mineração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário