quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Brasil vai participar da II Copa de Kart das Américas em agosto, no México



Cleyton Pinteiro, presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), confirmou hoje a participação do Brasil na II Copa de Kart das Américas, competição que vai acontecer na cidade de Puebla, no México. O certame é aberto a pilotos que tenham idade máxima de 14 anos e 11 meses no último dia do evento, programado para acontecer de 9 a 11 de agosto; todos os concorrentes inscritos nessa competição utilizarão equipamento padrão fornecido pelos organizadores locais. A escolha do piloto que representará o País será feita durante a I Copa das Federações, evento que se realizará em Serra (ES), entre os dias 6 e 10 de março. 

"Nos próximos dias anunciaremos os critérios da seleção", declarou Rubens Gatti, presidente da Comissão Nacional de Kart (CNK), da CBA. 


Cleyton Pinteiro lembrou que essa novidade dá ainda mais importância à I Copa das Federações de Kart "cuja bolsa de prêmios em dinheiro será de R$ 100 mil, além de diversos equipamentos de kart, como chassis e jogos de pneus."

Por seu lado, o dirigente da CNK destacou ainda que o piloto selecionado não terá nenhuma despesa financeira: além do equipamento padrão fornecido pelos organizadores mexicanos e pela CIK-FIA, todas as despesas de transporte, alimentação e alojamento serão pagas pela CBA.

"Em resumo, o representante brasileiro terá todas as despesas cobertas, inclusive o custo da inscrição, que também será pago pela Confederação Brasileira de Automobilismo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário