quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Audi Q3 é eleito melhor na categoria de SUV compactos no Euro NCAP 2011



A pontuação máxima de cinco estrelas foi obtida facilmente pelo Q3 por seu desempenho para a proteção do condutor e dos passageiros em colisões de impacto frontal e lateral. As crianças também são muito protegidas no novo Audi Q3. O Euro NCAP avaliou, entre outras coisas, o lembrete de cinto de segurança, e em particular os passageiros do banco traseiro. O Audi Q3 vem com ambos os sistemas.

Assegurar a proteção dos pedestres e ciclistas também é uma preocupação importante da Audi. A parte dianteira do veículo foi especialmente concebida para auxiliar neste quesito e atenuar as consequências de uma colisão.


O Audi A6 também recebeu cinco estrelas, nos resultados de proteção para passageiros adultos em uma colisão frontal ou lateral e segurança de crianças, além da proteção de pedestres o Audi A6 está entre os carros mais seguros da sua classe.

A Audi dá prioridade máxima a segurança ativa, ultrapassando os cuidados das medidas avaliadas pelo Euro NCAP. Por esta razão, o Audi A6 oferece um sistema de proteção integral aos pedestres com o sistema padrão de luzes diurnas e o assistente de visão noturna com um aviso de pedestres. Adicionais sistemas de assistência ao motorista incluem o Audi Active Lane Assist, que alerta o motorista ao volante quando há mudança de faixa sem utilização do pisca direcional e o Audi adaptative ligth, que por ter controle adaptável do alcance do farol proporciona melhor iluminação principalmente nas curvas.

O Euro NCAP testou a segurança de 53 veículos no ano passado. Os carros foram avaliados nos quesitos: proteção adulta em quatro categorias, proteção a criança, proteção aos pedestres e Sistemas de Assistência ao motorista. Tanto o Audi Q3 e o Audi A6 alcançaram excelentes resultados nestas categorias.

Fundado em 1997, o consórcio NCAP é composto por representantes dos ministérios internacionais europeus de transportes, clubes de automóveis, seguradoras e organizações de defesa do consumidor. O órgão realiza testes exaustivos de desempenho de carros novos em acidentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário