terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ALEXANDER GROMOW DARÁ PALESTRA NO VIº ABS OLD CAR E PARTS


=
No próximo sábado 11 de Fevereiro Alexandre Gromow dará palestra  no Auditório da Biblioteca no Campus do Instituto Mauá de Tecnologia em São Caetano do Sul sobre a revolucionária propaganda da VW que foi criada pela DDB – Doyle Dane Bernbach de Nova Iorque. Uma empresa eminentemente israelita, numa cidade de maioria israelita na época fazendo propaganda para um carro considerado nos EUA como sendo “nazista” alguns anos depois da Segunda Guerra Mundial. A palestra mostra como este tipo de propaganda acabou vindo para o Brasil e conquistando o mundo. Exemplos ilustram todo o percurso que a DDB percorreu antes e depois de ter recebido a conta da VW of America, com exemplos em fotos e vídeos.




Alexander Gromow - Ex-Presidente do Fusca Clube do Brasil. Autor do livro EU AMO FUSCA e compilador do livro EU AMO FUSCA II. Autor de artigos sobre o assunto publicados em boletins de clubes e na imprensa nacional e internacional. Participou do lançamento do Dia Nacional do Fusca e apresentou o projeto que motivou a aprovação do Dia Municipal do Fusca em São Paulo. Lançou o Dia Mundial do Fusca em Bad Camberg, na Alemanha. Historiador amador reconhecido a nível mundial e ativista de movimentos que visam à preservação do Fusca e de carros antigos em geral. Participou de vários programas de TV e rádio sobre o assunto. Palestrante com ênfase na História do Fusca na Alemanha e no Brasil.

SERVIÇO:



As palestras serão ministradas no Auditório da Biblioteca no Campus de São Caetano do Sul. Solicitamos aos interessados que, se possível, reservem lugar antecipado com Ervin Moretti pelos telefones 9213-8166 ou pelo e-mail: ervinmoretti@uol.com.br  
Sábado – dia 11 de Fevereiro 14h00 –
Tema: Palestra sobre a origem da incrível propaganda VW. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário